Nossa dica do dia é o suspense O Telefone Preto dirigido por Scott Derrickson. O diretor também roteirizou o longa-metragem ao lado de C. Robert Cargill. O suspense é uma obra prima que está disponível pela Telecine (Globoplay Premiun).
O filme de suspense esta longe de ser um terror com muitos sustos, na verdade não me assustou em momento nenhum, apesar de dar agonia em algumas cenas. Na verdade, a narrativa me parece mais um suspense regrado a drama, que elevou meus critérios para filmes do gênero para sempre.
O Telefone Preto começa com dois irmãos que são mais adultos que seu próprio pai alcoólatra, Gwen e Finney Shaw vão para escola e tentam lidar com o sequestro que leva crianças de seu bairro. Grabbler é um sequestrador que deixa um balão preto no local do crime, ele usa uma mascara sinistra e em um dia decide sequestrar Finney.

O garoto então é trancafiado em um porão e precisa ser mais esperto que seu sequestrador para escapar, para sua sorte ele não tem que fazer isso sozinho. Existe um telefone na sala (um real para quem adivinhar a cor!) que toca mesmo sem estar conectado, quem esta do outro lado? Os outros meninos levados e já assassinados pelo monstro e agora Finney tem que tentar seguir seus planos para sair de lá.
Em outro lado da cidade a pequena Gewn precisa lidar com sonhos estranhos sobre o sequestro, enquanto tenta ajudar a policia e fazer seu pai se manter inteiro. A menina não vai parar de lutar até levar seu irmão de volta para casa.
O filme é envolvente, te mantem parada assistindo e ansiando pela próxima cena. Apesar de não ser um show assustador, as cenas dos meninos destruídos, as pistas do que foi feito com eles tudo isso incomoda. O assassino rouba a cena e seu sono se for mais sensível, ele é perturbador. No geral, o filme é ótimo para passar o tempo e um prato de mão cheia para quem gosta de ver bons suspenses atuais, porque nem só de clássico vive o fã de terror.
Onde assistir: Telecine
