Hoje decidi trazer um especial sobre uma história levemente (na verdade muito) problemática que gostava na época da escola. O mangá é escrito por Ryo Takagi e as duas OVAs foram dirigidas por Ai Guchi.
A narrativa é um yaoi cheio de bandeiras vermelhas, as famosas Red Flags, na vida real não toleraria nada que envolvessem histórias com elas, mas na ficção acabamos nos entretendo com coisas problemáticas às vezes.
Ao contrário de outro casal problemático que já falei aqui e ainda amo, Koisuru Boukun, não gosto mais de Kirepapa e hoje em dia não assistiria. Mas não posso negar o quanto à história deles me cativou na época que foi ao ar então vou falar deles mesmo assim.
O anime conta à história do escritor divorciado Chisato Takatsukasa, ele cria seu filho Riju e é extremamente protetor. O romancista acredita que todos os amigos do filho querem abusar de seu precioso filho devido a sua boa aparência, então ele usa todos os meios para mantê-los longe.

Incluindo drogando o bolo que serve para as visitas de seu filho com laxante. Mas um de seus amigos não cai nessa, e o misterioso Shunsuke Sakaki segue como melhor amigo de Riju. Mas ele não está interessado no amigo, mas sim no pai dele que é levemente cego para própria aparência. Além disso, nem todas as tentativas de Chisato podem impedir seu filho de achar alguém.
Já deu para entender a problemática do mangá não é? Claro, este esta de longe de ser o yaoi mais cheio de bandeiras vermelhas que já li, mas ele sem duvidas não é algo que veria se fosse lançado hoje em dia. Mas apesar das problemáticas, ele é divertido e gosto dos personagens, o que provavelmente contribuiu ao fato de ter visto e lido mais de uma vez na época que conheci a obra.
Recomendo? Sim, não vou dizer que não até porque se não nem escreveria sobre ele. Mas siga por sua conta e risco, mas se alguns dos temas tratados no show te causam gatilhos fique longe, não vale a pena. Para aqueles mais aventureiros que como eu, ou até mesmo a Gabi, são atraídos às vezes por narrativas fictícias cheia de red flags, que não suportam na vida real, sigam em frente e estejam avisadas que podem acabar gostando dos casais do anime.

2 comentários sobre “Alerta Red Flag: Kirepapa e seu OVA e Mangá levemente (ou nem tanto) problemático”