Apesar de ter feito uma lista como esta antes, hoje decidi trazer mais títulos, alguns que eu talvez não tenha nem assistido ainda e outros que ainda vão ser lançados. A verdade é que quando eu leio o livro antes de sua adaptação ser lançada eu fico com dez pés atrás e com muito custo vou ver o filme – agora se eu vi ao filme antes e gostei muito, com certeza não vou esperar nem um pouquinho para saber todos os detalhes que foram deixados de lado na hora de transformar a história em um filme.
AFTER – A Série
Quando eu li AFTER eu tinha uma mentalidade bem diferente da que eu tenho hoje e adorava a série de livros. Depois de algum tempo eu fui parar para refletir e perceber que a história era, digamos, problemática. Mas como eu sempre digo para a Luana, existem coisas que eu aceito na ficção, mas odeio na vida real e homens como Hardin Scott é uma delas. Muita coisa do livro foi mudada até que o filme se tornasse real e eu vou ser bem sincera – ainda não vi nenhum dos filmes. Não porque a história é problemática (até porque eu vejo muito BL problemático e assumo isso), mas porque ainda não digeri essas mudanças.
Para quem não conhece a história da série de livros e dos filmes, Tessa Young é uma garota toda certinha; ela não sai sem a permissão da mãe, prefere livros a festas, tem programado tudo que vai fazer no dia e se mantém longe de problemas. Acontece que quando a moça se muda para o dormitório da faculdade, ela conhece Hardin Scott, o típico bad boy irresistível.
Parte de mim só leu os livros porque, inicialmente, os personagens foram inspirados pelos membros do One Direction ( e lê-se inspirados, porque ninguém tem nada a ver com eles), mas aí eu me deparei com uma versão mais light de Cinquenta Tons de Cinza e parecia algo proibido e perigoso ler livros assim; e é bem por isso que eu nunca conversei sobre esses livros com a minha mãe, apesar de adorar tagarelar sobre qualquer uma das minhas obsessões.
Clique aqui para encontrar os filmes da série AFTER

Razão e Sensibilidade
Na outra lista que eu fiz sobre livros adaptados de filmes que são tão bons quanto o original, eu já citei Razão e Sensibilidade, mas nunca é demais falar sobre essa obra-prima. A adaptação é tão bem feita e tão icônica que ouso dizer que é a melhor dentre as feitas das obras de Jane Austen.
Há pouco tempo atrás eu tive a oportunidade de comprar meu exemplar do livro e falei um pouco mais sobre ele e as ideias que ele permeia (você encontra o post aqui). Eu me identifico tanto com as personagens escritas por Jane Austen que eu chego a me assustar que estes livros foram escritos há tanto tempo e mesmo assim os dilemas femininos continuam os mesmos.
Se você não conhece a história de Razão e Sensibilidade, recomendo que leia o post que deixei marcado ali em cima!

Inferno
Quem curte teorias da conspiração deve conhecer bem os livros de Dan Brown que acompanham o professor Robert Langdon. Este livro sucede Código da Vinci e Anjos e Demônios, quando, mais uma vez, o professor vai á Itália e se depara com um grande mistério. Desta vez, R0bert acorda em um hospital sem saber do motivo que o levou até lá e nem porque ele parece estar sendo perseguido. Ele conta com a ajuda de Sienna Brooks, uma médica para se proteger e resolver o enigma que o levou até lá.
Esse é um daqueles livros que eu não li por vontade própria, fui forçada pelo professor de história do Ensino Médio que adorava fazer a gente ler livros gigantescos que tivessem alguma ligação com fatos históricos relacionados ao período que estávamos estudando e ainda fazer um trabalho bem detalhado sobre eles, finalizando com uma fanfic.
Depois que o filme lançou, assisti muito por curiosidade, mas não acredito que ele tenha passado metade da adrenalina que o livro passa, ainda que esse tipo de história não seja a minha favorita.

Vermelho, Branco e Sangue Azul
Eu achei esse livro por acaso procurando um outro livro LGBTQIA+ para comprar e fiquei bastante interessada. Eu já falei sobre ele aqui no blog em um post de dica de leitura e se você ainda não conhece a história, eu recomendo que leia a minha apresentação sobre ele lá. Mas já dando uma breve introduzida na história, um príncipe e o filho da presidenta dos EUA se odeiam, mas são obrigados a conviver um com um outro para evitar um escândalo anti-diplomático: só que nessa brincadeira eles acabam se envolvendo em um romance.
O filme ainda nem foi lançado, mas não falta muito para que ele esteja entre nós. Ele será estrelado por Taylor Zakhar Perez, no papel de Alex, e Nicholas Galitzine, no papel de Príncipe Henry; sendo dirigido por Matthew Lopez em uma produção do Prime Video. Posso dizer que eu mal posso esperar para ver como saiu essa adaptação!

