AS PRIMEIRAS 5 SÉRIES BL QUE ASSISTI

O ano era 2016, a recém-adulta Luana encarava o cruel mundo da faculdade. Porém, quando seu vicio em yaoi e yuri não foi o bastante para manter a sanidade da jovem estudante,  uma luz no fim do túnel aparece em forma de séries Boys Love. Depois disso, o futuro dela estava definido, agora além de fujoshi, ela seria obcecada com dramas asiáticos, como se já não fosse impopular o suficiente.

Chega de falar em terceira pessoa, mas, enfim, hoje vou trazer as primeiras cinco séries do gênero que é tão popular aqui no blog. Mesmo que tenha começado a ver animes yaoi com uns 10 ou 12 anos, meu primeiro contato com séries BL foi através de Grey Rainbown e outros projetos que irei falar abaixo.

Popularizado graças a dois shipps que roubaram os holofotes de suas séries com protagonistas heterossexuais, o gênero foi popularizado na Tailândia e depois em seus países vizinhos graças a MaxTul e OffGun.  Naquele fatídico ano, as duas duplas eram os secundários de séries com protagonismo hetéro. Mas claro, eles roubaram os holofotes.

Apesar disso, suas séries não foram às primeiras que assisti, mesmo que tenha assistido Together with Me, o show que deu destaque a MaxTul foi a quinta série Boys Love que assisti. Comecei na verdade por uma série de filmes que me foi recomendado uma vez por algum vídeo aleatório do Youtube. De lá para cá, o gênero é meu principal meio de fuga da realidade. Então, vou deixar uma breve sinopse abaixo.

Grey Rainbow

“Grey Rainbow é a história de Porsche e Neua. Eles são amigos há quatro anos e companheiros de quarto durante toda a graduação. Os dois vem de famílias diferentes.”

Vocês reconhecem os atores? Eles são os astros do meu show favorito do último ano, Dear Doctor, I’m Coming for Soul.

Sotus

Sotus até hoje é um dos meus BL tailandeses favoritos, a sinopse é tirada do meu próprio post e foi o segundo BL que assisti, mas primeira série já que o anterior na verdade são filmes.

“Essa série se passa em uma faculdade de engenharia com um sistema de trote cruel liderado por Arthit. A iniciação polêmica é tradição, mas Kongpob, um calouro, não tem medo de enfrentar o líder do trote.”

Addicted Heroin

Essa é a mais polemica, a primeira e última série BL chinesa. Com uma história de bastidor bem tensa, além de ser cheia de red flags. Ainda assim, um dos casais com mais química que conheci. Sinopse retirada do site de Filmow.

“Desde pequeno Bai Luo vive com seu descuidado pai, Bai Han Qi e com sua avó. Quando ele está com 16 anos de idade, sua mãe biológica, Jiang Yuan, se casa novamente com Gu Wei Ting, alto funcionário do partido. Por causa da morte de sua mãe, o filho de Gu Wei Ting, Gu Hai, desenvolveu profundo rancor em relação ao pai. Devido à ação aleatória do destino, os 2 irmãos com antecedentes emocionais descontroladamente conflitantes são colocados na mesma classe na escola. Com o tempo, eles lentamente desenvolvem um tipo diferente de sentimento. Baseado em um romance BL de Chai Jidan.”

VIP Gymnasium

A primeira comédia da lista é de Taiwan, apesar de não ser realmente um romance, ela é muito engraçada e me fez procurar outras séries de comédias do gênero. A sinopse também é da Filmow.

“A historia começa quando o Gu Zhi, um consultor de uma academia que por acidente tropeça com a Senhorita Guo Xiao Mei, uma editora de uma revista Fujoshi, rica e mimada. , Gu Zhi mostra as instalações da academia VIP com intuito que ela se torne uma mais nova membro. Ela acredita que a academia VIP, é uma academia BL e para se tornar uma membro, ela coloca uma condição, que Qin Nan tenha que beijar homens para comprovar que é Gay. Qin Nan é um supervisor de uma academia chamada Body Fitness Strong, que por sua vez tem que se tornar namorado de mentira para convencer a senhorita que eles dois são um casal de verdade. Nessa academia VIP, ocorreram muitas confusões e até um sentimento amoroso entre Qin Nan e Gu Zhi.”

Together with Me

Outra da lista de tailandesas favoritas, essa deu o alavanco da dupla Maxtul cuja série favorita com os dois para mim é Manner of Death. O show cuja sinopse segue abaixo inventou química e sem duvidas é uma das melhores séries já feitas. A série é a segunda temporada de Bad Romance, que tinha como protagonista a melhor amiga do casal, mas ela se passa antes da série antecessora.

“Esta história ocorre antes dos eventos de ‘Bad Romance The Series’ e foca na relação entre Korn e Knock, como eles se conheceram e todos os obstáculos que tiveram que enfrentar antes de se tornarem oficialmente um casal.”

Deixe um comentário