Festa da Salsicha foi um filme polemico que traumatizou varias crianças em 2016, graças a pais desavisados que não se informaram antes de colocar essa animação adulta para suas crias. Os diretos Conrad Vernon e Greg Tiernan foram responsáveis pela obra que tem roteiro de Seth Rogen, Evan Goldberg.
Na época, muita gente comentou o filme e apesar de me parecer engraçado, nunca dei uma chance. Até agora, em um fim de semana de tedio que decidi assistir a obra fictícia que deu o que falar. O filme é uma sátira da nossa vida cotidiana, com várias referencias a questões reais ao longo de sua quase 1h30min de duração.
Os protagonistas são alimentos em um supermercado esperando para serem levados por deuses (humanos). Eles acreditam que depois de serem escolhidos iram ser levados para suas casas onde viverão felizes por toda eternidade. Porém, depois que salsicha Frank descobre a grande mentira que é essa crença, ele tenta avisar e salvar seus companheiros. Já podem imaginar a obra prima correto?

Quem não viu a cena da orgia final do longa-metragem pela internet não sabe o trauma que é a cena. Porém, apesar de realmente não ser indicados para menores de 18 anos, porque tem muita referencia sexual, cenas de violência, cenas de abuso de drogas, além de piadas com diferentes crenças e várias referencias irônicas a nossa vida, o filme não é tão ruim quanto esperava.
Cheguei esperando algo horrível e traumatizante, mesmo que ele de fato me cause traumas, ele não foi tão ruim quanto esperava. É na verdade divertido, trata de muitas coisas cotidianas reais de uma forma inovadora. Tem sexo entre alimentos e orgias alimentares? Sim, mas de longe não é um dos filmes mais inadequados que já vi.
Quem segue o blog sabe que já falei de alguns animes problemáticos por aqui, então em minha experiência é ruim? Sim, mas de um jeito engraçado que eu na verdade recomendo ver se você é adulto e não tem medo de passar vergonha se alguém te pegar assistindo o longa.
Onde assistir: Netflix.
