Quem nunca sonhou em ser uma princesa da Disney – talvez existam várias desvantagens, mas só de pensar em ter tudo resolvido em um passe de magicas, faz a possibilidade parecer tentadora!
Eu bem me lembro de ir na locadora quando criança pegar a fita cassete ou o DVD dos filmes da Disney alugados, sempre na sexta-feira que dava tempo de assistir várias vezes. Minha mãe até me contou que eu fazia ela voltar na mesma cena de ‘A Branca de Neve’ várias vezes para ouvir a canção que ela cantava com os sete anões.
E mesmo quando se passaram muitos anos, eu ainda continuo amando filmes de princesas, por isso decidi contar para vocês quais são os meus favoritos.
O Diário da Princesa
Mia Themorpolis é uma adolescente desajeitada que não se encaixa nos padrões de sua escola, por isso nunca foi popular. As coisas mudam quando ela descobre ser herdeira do trono de Genovia (reino fictício na Europa) e passa por uma mudança radical digna de qualquer princesa.

A Princesa e o Sapo
A jovem garçonete Tiana sonha em ter o seu próprio restaurante, assim como seu falecido pai. Durante o Carnaval – típico de Nova Orleans – ela se depara com um sapo que diz ser na verdade o Príncipe Naveen, que está visitando a cidade e pretende se casar com Charlotte, a melhor amiga de Tiana, para poder novamente viver uma vida de luxos. Acontece que Tiana não é uma princesa, e ao beijar Naveen ela se torna uma sapinha também. os dois entram em uma jornada para voltarem a ser humanos e descobrem o verdadeiro amor.

Enrolados
Rapunzel cresceu presa em uma torre porque sua mãe diz que as pessoas fariam de tudo para ter acesso a seus poderes mágicos. Ela deseja sair e explorar o mundo lá fora para finalmente saber porque as luzes flutuantes aparecem no dia de seu aniversário. Quando Flynn Ryder, uma ladrão procurado pelo reino invade sua torre, ela vê a oportunidade de finalmente explorar o mundo fora dali. Mas sair significa que Rapunzel estará muito perto de descobrir a verdade sobre a sua identidade escondida toda a sua vida pela mãe.

Mulan
Quando a exército chinês convoca todos os homens a se alistarem, Mulan vê seu pai adoecido ser obrigado a se alistar para a guerra contra os Huns. Ela toma a difícil decisão de se passar por homem e se alistar no lugar do pai, tomando todo o cuidado para não ser descoberta, com a ajuda do “dragão” Mushu, um grilo da sorte e cavalo. Apesar de ser descoberta, Mulan acaba sendo fundamental para a vitória da China, se tornando símbolo de coragem e força.

