Oshi no Ko é nossa dica de anime do dia, baseado no mangá escrita por Aka Akasaka e ilustrada por Mengo Yokoyari. O anime é lançado pelo estúdio Doga Kobo e definir o gênero do anime é spoiler e vou evitar ao máximo porque a experiência de ver esse anime é incrível e não quero estragar para quem ainda não viu.
O anime tem uma avalição no momento de 9/10 no My Anime List então já sabe que não vai ser um simples anime de idol como parece à primeira vista. Sobre o que é o anime? Ao longo do primeiro episódio parece ser sobre varias coisas ao longo da mais de uma hora do piloto. Mas irei dar a sinopse base, com o mínimo de spoilers possível.
Ai Hoshino é uma ídolo em ascensão, de uma produtora pequena, mas a adolescente fica gravida e corre para uma cidade pequena onde conhece um ginecologista que é seu fã. Contado do ponto de vista do doutor, ele fica em choque quando vê essa estrela, tão amada por uma de suas pacientes, gravida. Ele decidi ajuda-la, mas o destino pode impedir que ela faça o parto das crianças.
Aquamarine Hoshino, mais conhecido como Aqua, e Ruby Hoshino são os gêmeos, filhos da estrela Ai. E a história é sobre eles, isso posso contar, mas não da forma que vocês pensam. Os gêmeos se diferem de forma gigante de outras crianças, para saber o porquê recomendo ir ver o anime, sem ler sinopses longas com spoilers porque a experiência será melhor.

A verdade é que o anime fala sim do mundo da fama, dos grupos de cantores famosos no Japão, da forma como eles são construídos, mas de uma forma crua e honesta que não estava preparada. Ele mostra um lado sujo e cruel do estrelato, lado esse que às vezes esquecemos na vida real. A forma como isso é mostrada prefiro deixar que descobrisse por conta própria, mas para quem adora um spoiler, irei fazer uma resenha com spoiler depois dizendo minhas reações a cada plot então fiquem ligados.
O que posso dizer é que segui a dica do amigo que me indicou o anime e fui às cegas, evitando as sinopses e qualquer informação, inclusive do gênero do anime. E honestamente foi a melhor experiência que tive com um piloto desde Jujutsu Kaisen, e vocês que leem o blog sabe o quanto amo Jujutsu. Para que saiam, apenas o primeiro episódio, que serve como uma introdução, possui longa duração, demais tem aproximadamente 24 minutos.
Não preciso ver o resto da temporada para decretar que Oshi no Ko é meu anime favorito, sem duvidas vai ficar como segundo lugar do melhor lançamento de anime do ano, apenas atrás da segunda temporada de Jujutsu. Quem já viu o anime me diga o que acharam? Ainda não li o mangá, mas assim que ler volto aqui para comentar com vocês.

Um comentário sobre “OSHI NO KO E O MAIOR NÚMERO DE PLOT EM UM EPISÓDIO DE ABERTURA”