WEBTOON: JINX

Da série de red flags, eu vim trazer para vocês um dos manhwas que eu estou lendo no momento – e parece que eu só tenho lido red flags ultimamente. Mas como eu sempre digo para a Luana, se tem uma coisa que eu aceito na ficção e eu torço o nariz na vida real é homem (deixe-se claro que não todos homens, só aqueles que nem como muito esforço dá para aguentar).

O webtoon de Jinx é escrito e ilustrado por Mingwa e conta a história de Kim Dan, um fisioterapeuta que sempre foi, digamos, azarado. Tentando salvar sua avó de um câncer terminal e tendo que pagar uma dívida da família com agiotas, Dan se vê sem opções. Sua sorte parece melhorar quando uma grande academia de MMA o contrata para ser o fisioterapeuta de Joo Jaekyung, um dos maiores lutadores de sua categoria. Acontece que Jaekyung tem uma personalidade detestável e nenhum fisioterapeuta consegue parar no emprego por muito tempo. Se Kim Dan achava que a situação não pudesse piorar, ele estava bem enganado. Jaekyung liga para o fisioterapeuta no meio da noite pedindo por tratamento e oferece 5 mil dólares. Tentado com a quantia, Dan decide ir até Jaekyung só para descobrir que na verdade o lutador quer mais do que um simples tratamento. Ele tem um ‘jinx’ que garante que eles ganhe todas as suas lutas: ter uma noite de sexo prazeroso e satisfatório antes de cada luta.

É claro que Kim Dan acha a situação um absurdo, mas ele sabe que nunca terá dinheiro suficiente para o tratamento da avó e para pagar a sua dívida se não aceitar a proposta indecente de Jaekyung. Acontece que o lutador é um mal-educado e troglodita de mão cheia, sendo tão violento fora dos rinques quanto dentro deles. Para esse personagem eu só tenho a dizer uma coisa: que ranço!

Mesmo depois de descobrir toda a situação que Dan passa, ele não demonstra nenhum um tipo de evolução, sem nenhuma empatia ou sentimento que o faça menos detestável. Mas como só cerca de 20 episódios foram lançados, eu fico na esperança de que em algum pouco da história esse tremendo idiota vai ter algum desenvolvimento.

Os episódios são lançados nos dias 2, 12 e 22 de cada mês no Lezhin

Deixe um comentário