Uramichi Oniisan e um show para traumatizar crianças e deprimir adultos

Life Lessons with Uramichi Oniisan ou apenas Uramichi Oniisan é um anime de 13 episódios dirigido por Nobuyoshi Nagayama e criado pelo estúdio Studio Blanc, ele esta disponível pela Crunchyroll. O anime é baseado no mangá criado por Gaku Kuze e publicado pela editora Ichijinsha.

Ambos, o anime e o mangá conta a história de um programa infantil com um elenco adulto bem realista. O programa Together with Maman traz um grupo de crianças que interagem com personagens diferentes. O protagonista é o antigo ginasta profissional Uramichi Omota, um homem deprimido com uma visão bem negativa da vida, ele sempre deixa escapar suas visões de mundo, mesmo na frente das crianças. Ele é o Tio da Ginasta e apresentador do show.

Seus companheiros de equipe são: Tobikichi Usahara, ele interpreta um coelho rosa gigante chamado Usao, ele era júnior na faculdade com Uramichi; Mitsuo Kumatani, também era júnior do tio da ginasta e chegou a dividir um quarto com o mesmo e com Usahara quando estudantes, atualmente ele interpreta o grande urso marrom Kumao no show. Iketeru Daga e Utano Tadano são os tios cantores do show, mas todos acabam interpretando sub-seguimentos como outros personagens.

Tanto o anime quanto o mangá são bem parecidos. Algumas coisas não acontecem no anime e outras incluídas. No geral, a principal diferença para mim é que quando Omota ensina suas lições para as crianças ele parece mais sombrio no mangá, enquanto no anime ele é mais deprimido do que qualquer outra coisa.

O show é do gênero comédia com humor acido, bem acido, além de ser do cotidiano. Então, tudo que mais gosto junto. Ele também mostra bem como é ser um adulto, de uma forma bem negativa, mas realista. Os personagens se esforçam para serem felizes e sorrirem para as crianças, fica claro que todos querem o melhor para elas, mas sempre dão lições de vidas reais demais para eles. Ensinam como sonhos nem sempre se realizam, que às vezes adultos apenas se humilham de várias formas para ter o que comer no dia seguinte e que a vida nem sempre é o que imaginamos quando criança.

Enfim, o anime certo se você quer traumatizar uma criança, de forma engraçada, ou deixar um adulto já triste ficar mais deprimido. Mas no geral o mangá e o show são perfeitos. Amei cada capitulo e cada episódio e recomendo bastante vocês se aventurarem nesse universo incrível.

Sobre os personagens, cada um me conquistou um pouco em formas diferentes. Vamos lá, primeiro Usahara é um apostador fracassado, alcoólatra e que esta sempre falando mal de Uramichi, para depois apanhar do mesmo. Ele também é especialista em interpretar as coisas errado, surtar e depois ver que era o único que não tinha entendido tudo.

Mesmo assim, ele se importa com o tio da ginasta, apesar de gostar de tirar sarro pelo exercício ser a única coisa que seu senpai tem na vida. Ele esta sempre com Uramichi e com Mitsuo, os três são amigos desde a faculdade e mesmo que não pareça sempre dá para ver que eles se importam uns com os outros.  

Kumatani, ele é bem sério, apesar da aparência estoica, ele chega ao ponto de explodir, era um ótimo atirador de arco e flecha quando estudante. Trabalhava em escritório até sair depois de bater no chefe. Ele é sempre observador, bebe bastante e desistiu de fumar (às vezes volta). Primeiro a dedurar as palhaçadas de Tobikichi para o senpai de ambos.

Nosso protagonista, depressivo, fumante, alcoólatra, único hobbie é a academia e agredir seu amigo que se veste de coelho. Ele sempre tenta sorrir na frente das crianças, mas deixa sua real personalidade escorregar. Tem uma visão bem negativa da vida, mas apesar de esconder bem, ele se importa com seus amigos e colegas de trabalho. Reclama o tempo todo das vistas indesejadas de seus juniores, mas nunca impede que Usahara entre sem avisar.

Iketeru, um bebe, o mais fofo e perfeito. Ele ri de piadas com genitálias femininas e masculinas, ama seu cachorro acima de tudo, tem visões com bolinhos de arroz, inocente e distraído, discute com sua irmã mais velha (com quem vive) por coisas idiotas. Tem um baita de um potencial, mas não sabe aplicar, tem crise de choro quando não consegue fazer algo com perfeição.

Utano, a diva do setor e única mulher apresentadora, ela tentou decolar a carreira de cantora profissional. Ela namora um comediante e esta doida para se casar, algo que não parece interessar muito seu namorado. Têm variações grandes de humores, desde que você não fale de relacionamentos, ela se passa tranquilamente pela mais normal do time, mas é na verdade a mais estressada.

Além deles, tem outros personagens icônicos, que vocês irão amar. Cada personagem é inesquecível e a relação entre todos eles é perfeita. Mas a melhor parte do show são as tiradas precisas de como a vida adulta pode ser as vezes, as lições do tio Uramichi podem ser muito reais para as crianças pré-escolares que assistem o programa no mangá, mas são ótimas tiradas para nos fazer refletir sobre nossas vidas.

Onde assistir: Crunchyroll.

Um comentário sobre “Uramichi Oniisan e um show para traumatizar crianças e deprimir adultos

Deixe um comentário