LOVE MATE

Toda vez eu falo isso, mas eu amo os BLs da Coréia. Apesar de saber muito bem que o país ainda está muito longe de progredir quando o assunto é respeito e inclusão de minorias, ainda mais LGBTQA+, no entretenimento relacionamentos homo afetivos são explorados amplamente; como é o caso dos webtoons e web-séries. Ultimamente tem saído muitas séries boas, mas eu vou falar sobre um de cada vez para poder apresentar a história melhor para vocês! Nesta semana escolhi falar sobre Love Mate, que atualmente é a minha favorita entre as séries que estão indo ao ar.

Na história deste dorama, Seo Yi Jun é um solteirão que não pensa em ter um relacionamento sério e passa o tempo indo a encontros com outros rapazes que encontra por aplicativos de relacionamento. Toda vez que seu encontro fala sobre namoro, Yi Jun foge o mais rápido que pode e dá o famoso “ghost” no seu “match”.

O rapaz é líder da equipe de produção de uma empresa chamada So What Media Content e precisa que seu novo projeto seja aprovado, mas Haram, o novo funcionário, acha sua ideia ridícula e o provoca chamando-o de ‘virgem de relacionamentos’. Apesar de começar uma pequena guerra com Yi Jun, Haram é na verdade apaixonado pelo líder de equipe e não pretende esconder seus sentimentos. Mas como Yi Jun odeia a ideia de namoro, ele exige que Haram fique o mais distante possível dele.

Neste romance de escritório no estilo ‘enemies-to-lovers’, Yi Jun vai ter que se manter muito firme para resistir às investidas de Haram, que não mede esforços para mostrar todo o seu charme e conquistar seu amado.

A série teve a sua estreia no dia 4 de maio e vai ao ar até o dia 25 de maio, totalizando 8 episódios com a duração média de 20 minutos. Seus episódios são lançados toda quinta-feira e podem ser assistidos no Viki e no GagaOoLala

2 comentários sobre “LOVE MATE

  1. Loved it.
    This is what I found out in your post
    Great post! I really enjoyed reading about Love Mate, especially the enemies-to-lovers aspect. Do you think the show accurately depicts the LGBTQ+ community and their experiences in Korea?
    Ely Shemer

    Curtir

    1. to be honest with you, it doesn’t portait the reality of then LGBTQIA+ community in Korea, they don’t even hide their prejudice and treat queer people as less than trash, even with so much content I dare to say it’s all querbait for money while they won’t make any progress being accepting and to knowlegde LGBTQIA+ rights

      Curtir

Deixe um comentário