PÂNICO 6: A FRANQUIA QUE SEGUE GANHANDO NOSSOS CORAÇÕES

Hoje nossa dica do dia é Pânico 6, o filme lançado esse ano nos cinemas é mais uma aula de como homenagear um clássico. O longa-metragem, Scream VI no original, esta disponível para compra em aplicativos como Youtube, Apple TV e Google Play.

Quando os diretores Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett pegaram para si a responsabilidade de continuar a obra prima criada pelo falecido diretor Wes Craven eu estava assustada. Porque, o que franquias ensinam é que é um risco tentar continuar algo criado por outra pessoa. Mas, felizmente, estava me preocupando sem grandes razões. Já que a dupla conseguiu homenagear a obra do nosso querido diretor e deixar seu próprio legado.

O sexto filme da franquia mostrou para mim que esse roteiro clássico ainda funciona comigo, e provavelmente sempre irá funcionar. A trama clássica traz os sobreviventes do último filme em mais uma nova onde de assassinato, dessa vez o plano de fundo é Nova York, e as irmãs Tara e Sam Carpenter são as estrelas desse longa.

Os assassinatos seguem sendo investigados como filmes, até porque se baseia no filme dentro do filme, a franquia Facada que esta dentro do mundo de Pânico já serviu de base para mortes antes. Cada personagem se vê como um personagem, agora a questão é que os protagonistas são dispensáveis então todos correm perigo.

Quem já viu a narrativa sabe que tem um plot interessante na questão dos assassinatos, quem não viu pode parar de ler agora, a graça toda do filme esta em adivinhar o plot então PARE DE LER SE NÃO VIU O FILME! Imagino que agora só tenha os fãs que viram (apesar que sei que tem um rebelde lendo sem ter visto, pode parar). 

Quando o filme vai passando tentamos achar dois assassinos, como é padrão, com uma única exceção antes desse, mas dessa vez não é um assassino ambicioso, são três Ghostface. Então, enquanto o primeiro era obvio, o segundo alguns viram chegando e eu errei feio, o terceiro era difícil de imaginar, mesmo para alguém formada em ler mangás com esse plot.

Agora, algo que me cansa um pouco nos filmes? A forma como ninguém pesquisa a família dos assassinos anteriores, sério? A policia, as vitimas, os amigos, ninguém conhecia os parentes do colega que andava com eles? Ninguém pesquisa os antecedentes familiares daqueles ligados no caso? Essa parte é um pouco cansativa, mesmo que ainda engraçada, no geral o filme é muito bom e vale a pena porque mantém tudo que torna Pânico essa franquia que tantos fãs como eu amam até hoje.

Deixe um comentário