Alice Wu é a diretora e roteirista da nossa dica do dia. Você Nem Imagina ou no original The Half of It é nossa indicação de filme nesse dia conhecido no Brasil como Dia dos Namorados. O longa-metragem é mais uma das obras especiais que estamos indicando no mês do orgulho, os protagonistas da história são interpretados por: Leah Lewis, Alexxis Lemire, Daniel Diemer.
Ellie Chu é uma garota excluída, nerd e que faz lição dos outros em troca de dinheiro para ajudar em casa, ela quer sair de sua cidade, mas tem medo de abandonar o pai viúvo. Ao mesmo tempo em que luta com suas questões escolares, ela tem um crush na linda e popular Aster Flores.
Um dia, a vida de Ellie muda quando ela recebe um pedido desesperado de ajuda de outro aluno que também tem um crush em Aster, o jovem Paul Munsky é um atleta de bom coração, mas sem jeitos com as palavras. Ele pede ajuda para escrever para Flores, sem saber que sua escritora tem uma paixão na mesma garota que ele. A relação entre os três adolescentes vai mudar seus futuros e ensinar lições que apenas uma decepção consegue fazer. Mas relaxa, ainda é um filme adolescente então, de certa forma, tudo se encaixa no final.

O filme é sim uma comédia romântica LGBTQIA+, mas na verdade ele foca mais em amizade, descobertas, identidade e aquele sentimento desesperador que o adolescente passa quando tem que pensar no futuro.
E por que estou trazendo um filme sobre descobertas e amizade no Dia dos Namorados? Porque a data teve sua origem em motivos comerciais, como você descobre nesta notícia da BBC. Apesar de ser verdade, não é por isso que decidi falar do filme hoje. Na verdade, é porque o filme mostra um amor de uma perspectiva diferente, o primeiro amor, a descoberta de si mesmo e as primeiras experiencias são sempre algo bom de se assistir.
Aqui no blog já trouxemos vários tipos de obras LGBTQIA+, ao longo desses dois anos de existência, mas as vezes, em datas como hoje, nada melhor que relembrar aquela sensação de adolescente. Que LGBT não sofreu com uma paixão não correspondida por alguém que era, ou que você achasse que fosse, heterossexual? Quem nunca lutou para se assumir para os amigos, apenas para perceber que não era nada difícil e que você não precisava estar lutando sozinho? E mesmo aqueles que não te aceitam na hora, podem perceber os erros e voltar em uma amizade mais forte do que antes, além disso, sempre surgem novas pessoas, novos amigos que te amam pelo que você é. E quando relacionamentos dão errado, quem está ao seu lado para ajudar? Ou no caso de nossa heroína, quem correria atras do seu trem para se despedir?
Onde assistir: Netflix.
