Nossa dica do dia é o anime Akuma no Riddle, ele foi baseado no mangá criado pela Yun Kōga. O anime de 12 episódios é do estúdio Diomedéa e tem direção de Keizō Kusakawa. Riddle Story of Devil, no titulo em inglês, é do gênero seinen e yuri/shoujo-ai.
O anime começa com Tokaku Azuma treinando em sua escola de assassinos, como toda garota adolescente normal que pertence a um notório clã de assassinos, quando recebe uma missão. Ela e mais 11 assassinos serão enviados para Classe Negra onde todos tem o objetivo em comum de assassinar uma estudante, sim 12 assassinos profissionais para um alvo.
Haru Ichinose é o alvo em questão, a garota é sobrevivente de um massacre em clã, algo que Azuma se identifica rapidamente, ela sempre sorri e diz que irá sobreviver a classe a qualquer custo. Nossa querida assassina principal se encanta pela jovem sorridente, então ela se volta contra o sistema e decidi proteger Haru. Começa então a aventura de 11 assassinas, 1 protetora e 1 alvo.

As 11 assassinas restantes ganharam o que desejarem, um pedido que pode realizar seus maiores sonhos, se tiverem sucesso. Após as regras serem apresentadas pela minha assassina favorita, a presidente da classe Nio Hashiri explica as regras que são bem simples, elas recebem um cartão, com o que podem fazer, elas não podem envolver o professor da sala, que é apenas um civil. A partir do momento que elas iniciam sua jogada, elas têm que assassinar o alvo e se falharem em 24 horas, são expulsas da classe e perdem a chance de realizar seus sonhos.
Cada uma das garotas tem suas motivações, desejos e passado sombrio, cada uma delas é perfeita à sua maneira. Sério, esse é provavelmente o único anime de ação que gostei de todas as personagens, sem uma única exceção. Ajuda o fato de ser shoujo-ai, claro, mas ainda assim o anime é perfeito, sua música de abertura me arrepia até hoje. O final é controverso, não irei dar spoiler nesse post, crio outro mais para frente com minha opinião, mas basicamente ele é o tipo de final que você ama ou odeia.
Quem gosta de ação, violência, assassinos em uma escola com um objetivo em conjunto, lembrou daquele outro anime? E claro, quem ama shoujo-ai vai adorar nossa dica do dia, nessa quarta-feira ainda em clima do mês do orgulho.
