Dica do Dia: Super Drags

Nossa dica do dia é a animação nacional feita pelo Combo Estúdio para Netflix, a direção é de Anderson Mahanski e a produção de Marcelo Pereira com roteiro de Paulo Lescaut. A série tem apenas 5 episódios, e foi cancelada após a primeira temporada devido a várias pessoas preconceituosas que reclamaram de uma animação que é APENAS PARA ADULTOS.

Mesmo com o cancelamento, os cinco episódios são ótimos, curtinhos e trazem bastante diversão e representatividade, problemas do cotidiano da comunidade LGBTQIA+ são tratados com humor e aquele toque de humor acido necessário para aguentar algumas coisas que passamos em nosso país.

A serie conta a vida de três amigos que trabalham em uma loja de departamento, Patrick, Donizete e Ralph são apenas vendedores normais durante o dia, mas de noite os amigos viram as heroínas drags: Lemon Chiffon, Scarlet Carmesim e Safira Cyan, elas são as Super Drags e protegem o highlight, a “energia vital das gays”, da maléfica drag Lady Elza.

A série aborda vários temas importantes com humor, trazendo até o assunto da “cura gay”, os episódios curtos e com apenas 5 deles é algo que você termina em um dia relaxando em casa. Vale a pena dar uma chance para essa série que causou muita polemica e foi lançado em meio a críticas de pessoas que não tem muito mais o que fazer.

E sim, falo isso com tranquilidade, porque a animação era obviamente voltada para adultos (o que é avisado) e quem reclamou dela, porque “crianças teriam acesso” apenas um aviso quem tem que controlar o que seu filho consome na internet é você e o perfil criança nos streamers existe para isso. De qualquer forma, vão dar uma conferida nessa obra que além de ser ótima para ver no mês do orgulho é nacional, então devemos assistir duplamente orgulhosos.

Onde assistir: Netflix.

Deixe um comentário