Hoje decidi trazer um especial da minha segunda editora de mangás favoritas, a JBC como explicado no site deles, é uma editora fundada em 1992 com intuito de trazer a cultura japonesa ao nosso país. A editora trouxe diversos títulos incríveis para o país, então decidi mostrar para vocês quais dessas coleções eu tenho.
Ao longo dos anos fui adquirindo vários mangás da editora, com histórias que se tornaram minha favorita. Ela é minha editora favorita quando se trata de terror e ação, tendo várias histórias ótimas. Além das coleções completas que cito abaixo, tenho as que ainda estão incompletas ou em lançamento e delas falo em outro momento. Quero apenas deixar meu carinho por Blue Exorcist, que é um dos meus animes e mangás preferido e cuja coleção irei completar um dia.
Então, sem mais delongas segue abaixo os mangás dessa editora incrível que tem vários títulos imperdíveis, além disso, deixo o link desses mangás disponíveis na Amazon. E é claro, alguns deles ganharam ótimas adaptações de animes que irei citar também. Deixarei as sinopses oficiais do site da JBC.
DOUBT

Essa coleção curta, com apenas quatro edições incríveis já foi citada por mim, bem aqui. A obra de Yoshiki Tonagai chegou a ganhar uma adaptação em live-action dirigida por Yo Kohatsu.
“Certo dia, um lobo se disfarçou e infiltrou-se num grupo de coelhos. Durante a noite, enquanto os coelhos dormiam, o lobo mostrava sua real forma e devorava um deles. Dia a dia, um a um, o lobo foi devorando os coelhos. Estes, indiferentes a quem era o “mentiroso”, marcaram uma reunião para decidir qual deles era o lobo e, após a decisão, mataram o julgado. Caso tenham tomado a decisão correta, a vitória era deles, os coelhos. Caso não… o lobo mataria a todos.
Na trama, seis amigos misteriosamente acordam num local abandonado onde, aparentemente, as regras do jogo para celular Rabbit Doubt – em que os jogadores devem descobrir qual é o “lobo em pele de coelho” antes que ele mate a todos – valem na vida real. Porém, diferente do jogo virtual, o terror vivenciado pelos protagonistas e as mortes são bem verdadeiras…”
WISH

Essa obra é outra da qual já falamos aqui no blog, podem ler minha resenha bem aqui. Ela é uma obra extra especial por ser da CLAMP, um grupo incrível que reúne as melhores autoras.
“Num dia qualquer, voltando para casa normalmente, o jovem médico Shuichiro Kudo encontra um anjo que caiu do céu e o salva do ataque de um corvo. O anjo, Kohaku, diz que agora precisa agradecer, e que vai conceder um desejo, seja qual for, a Shuichiro. Porém, o médico, surpreendentemente, não tem nenhum desejo a fazer! A única escolha que resta a Kohaku é morar com o humano e esperar até que ele possa realizar algum desejo.”
Guerreiras Mágicas de Rayearth

Outra obra da CLAMP, uma das minhas favoritas, esse mangá tem o anime que podem assistir na Prime Vídeo e foi dirigido por Toshihiro Hirano. Já falei da obra no blog bem aqui!
“A história gira em torno de três garotas ginasiais que são transportadas para um mundo fantástico repleto de seres mágicos e criaturas inimagináveis. Lá, as jovens recebem a inesperada missão de salvar aquele mundo à beira do colapso. Enquanto lutam para restabelecer a paz e a ordem em um mundo mergulhado no caos, as garotas embarcam em uma jornada de autoconhecimento, aprendizado e amadurecimento.
O mangá é repleto de cenas de ação, com belíssimas armaduras, espadas e monstros, mas ainda assim é carregado de emoção, momentos de reflexão e romance. Até hoje, a obra se mantém como uma das mais cultuadas pelos fãs do CLAMP.”
Manga of the Dead

O mangá reúne histórias com temas em comum: morte, zumbis e apocalipse, sendo dos mangakás: Katsuya Terada, Rei Hiroe e Hiroaki Samura.
“And I Love Her – Katsuya Terada
Zumbis e família são duas coisas que não se misturam. Como agir quando seus entes queridos estão em perigo? E o principal, como agir quando ELES são o perigo?!!
Dead and Fail to Die – Kino Hitoshi
Para todos os lados que se olha, a morte parece a barreira final. Mas e se ela for somente mais uma etapa?! E se, a partir da morte, a verdadeira batalha comece? Dois irmãos perderam tudo, mas ganharam a oportunidade de combater os mortos-vivos que assolam o mundo.
Crianças, não vivam com Cadáveres! — Sachiko Uguisu
O papel dos pais é educar os filhos e protegê-los do mal. Por outro lado, quando os próprios pais sucumbem ao vírus dos mortos-vivos cabe a um casal de pequenos irmãos enfrentar um mundo repleto de sombras e escuridão.
Zumbi — Toranosuke Shimada
Uma reunião de formandos sempre é repleta de notícias e fofocas sobre os ex-colegas. Alguns casaram, tiveram filhos, trocaram de emprego. Outros, por outro lado, não tiveram tanta sorte. O destino de alguns sempre pode ser um tanto mais, macabro.
O Campo das Almas Mortas — Masaya Hokazono
Aceitar que aqueles que amamos se foram para sempre é, muitas vezes, doloroso. Alguns preferem procurar meios alternativos de lidar com a perda e, ainda, existem aqueles que farão de tudo para rever seus entes queridos. Porém, aquilo que está morto, não pode voltar a vida. Ou será que pode?!
Shonen Zombie — Shin-ichi HIROMOTO
O humor também é um velho amigo dos zumbis. Em meio a várias histórias de tensão e medo, por que não relaxar e aproveitar uma boa piada recheada de tiros, explosões e, claro, um pouco de sangue?
Fight Of The Living Dead — Tomohiro Koizumi
Vencer no MMA era o sonho de sua vida e um bom lutador não desiste de seus objetivos por nada! Acompanhe a hilária trajetória de um sonhador e o dia mais importante da sua (não) vida.
Homem Solvente Orgânico: Organogel — Atsushi Fukao
Uma jovem caçadora de zumbis perdida em uma jornada sangrenta em busca de seu avô. Zumbis, mortes e momentos de tensão nesta história graficamente carregada e completamente surreal.”
Hiro Kiyohara: Três Mangás One-Shot do artista
Esse será as únicas publicações que tirei a sinopse aqui do blog mesmo, sendo deste post aqui. Sendo do mesmo artista de Another, temos três mangas curtos de Hiro Kiyohara para ler em um dia e sofrer por horas depois.
Só Você Pode Ouvir

“A obra da JBC conta a incrível história da jovem Ryo, quem tem muita dificuldade em se comunicar com seus colegas de classe. Sem ter nem ao menos um celular, a garota começa a fantasiar seu “celular dos sonhos” nos mínimos detalhes. Mas a brincadeira inocente toma rumos inesperados quando alguém atende sua ligação imaginária.”
Feridas

“Feridas (JBC) conta a vida de dois garotos que já sofreram muito mais do que deviam, eles estudam em uma classe especial devido a traumas passados. Keigo e Asato têm feridas que vão muito além das físicas, um era agredido pelo pai e o outro foi esfaqueado pela mãe. Porém, a vida e a relação dos dois mudam quando descobrem que Asato tem o poder de transferir machucados alheio para si próprio.”
Tsumitsuki: Espírito da culpa

“Em mais um mangá da JBC, Tsumitsukis são espíritos que se alimentam do remorso de pessoas que cometeram atrocidades. Chinatsu Takada é uma garota nova em uma cidade, que tem seu destino cruzado com os dos Tsumitsukis quando conhece Kuroe, um misterioso jovem que mora no templo local e conhece bem demais esses seres sinistros e o destino reservado a quem os encontram.”
TOM SAWYER

O mangá de Shin Takahashi se inspirou no personagem clássico e me conquistou pela sua releitura sensível e bem planejada.
“Inspirado na obra-prima “As Aventuras de Tom Sawyer”, de Mark Twain! Haru, que mora sozinha na capital do Japão, fica sabendo da morte da mãe e regressa à sua terra natal para o funeral. O plano era apenas comparecer aos ritos funerários e logo voltar à Tóquio, mas a gata que morava em sua antiga casa falece na mesma noite… A jovem decide enterrá-la ao lado de sua mãe, mas no caminho até o cemitério esbarra com o menino que não tinha a pele queimada pelo sol, que a chama de “bruxa”! O menino de pele branca, Taro, não duvida que o corpo da gata é para um ritual de bruxaria e decide seguir Haru até o cemitério. É a partir desse momento que os dias do verão da Haru, pouco a pouco, começam a fugir de controle…”
Love in the Hell

O ecchi mais fofo do mundo criado por Reiji Suzumaru é sem duvidas um dos meus favoritos, ele tem a dose certa de ecchi, romance, comedia e inferno.
“O mangá conta a história da nova vida de Rintaro Senkawa, que deve pagar pelos seus pecados com muita tortura, muitas cabeças explodindo, e tentando conter seus “impulsos masculinos”, nessa comédia gore de humor negro que promete te fazer rir, se… empolgar, e até se emocionar!”
Jogo do Rei

O mangá de Nobuaki Kanazawa e Hitori Renda adapta a novela para telefone Ōsama Game e tem uma versão em anime dirigido por Tokhihiro Sasaki que podem assistir na Crunchyroll.
“O “jogo do rei” é uma brincadeira que consiste em seguir as ordens de um participante previamente escolhido, ou sorteado, como “Rei”. Tudo muda quando o “Rei” desta partida começa a exigir ações bastante exageradas e prometer punições severas aos que se negarem a cumpri-las. Todo contato entre Rei e os participantes se desenvolve via mensagens de texto no celular, o que mantém o anonimato daquele por trás deste jogo cruel.
Será que os alunos do 1° ano B do Colégio Tamaoka conseguirão cumprir todas as ordens? Quem será o Rei por trás dessa “brincadeira” macabra?”
O Senhor dos Espinhos

O mangá de Yūji Iwahara teve uma adaptação em forma de filme animado dirigido por Kazuyoshi Katayama e disponível na Crunchyroll.
“Em um futuro não muito distante surge o vírus Medusa. Completamente incurável, todas as pessoas infectadas ao poucos têm sua pele enrijecida e escurecida, tomando a aparência de uma estátua.
Sem meios de combater a doença naquele momento, 160 pessoas são sorteadas e colocadas em sono criogênico, para aguardar por uma possível cura.
Os sorteados acordam em meio a um mundo completamente diferente. As instalações onde eles repousavam foram invadidas por uma densa vegetação e criaturas com aspecto jurássico habitam as sombras. Confusos e ainda ameaçados pelo incurável vírus Medusa, os sobreviventes se reúnem e tentam escapar do prédio, em busca de ajuda e respostas.”
Diário do Futuro

O mangá mais conhecido como Mirai Nikki é obra de Sakae Esuno, já falamos dele bem aqui, e o anime dirigido por Naoto Hosoda pode ser assistido na Crunchyroll.
“Yukiteru Amano é um aluno do ginasial que escreve um diário em seu celular. Certa manhã, ele encontra o seu diário já escrito com os acontecimentos do futuro. Ao ler até o fim, se depara com a previsão da própria morte.
Sem perceber, ele foi forçado a participar de um “jogo de sobrevivência” que envolve outros “Diários do Futuro”. Foi dada a largada para o jogo mortal entre os 12 portadores.”

Um comentário sobre “CONHEÇA TODAS AS COLEÇÕES DA JBC QUE TENHO ATÉ O MOMENTO!”