SUPER MARIO BROS – O FILME

Quando eu era criança, adorava jogar videogame, mas se você me perguntar s eu lembro a história de cada jogo que eu gostava, vou ter que dizer que não lembro de nenhuma. O motivo? Esse hobby ficou na infância mesmo, porque conforme eu fui ficando mais velha, comecei a me interessar mais por livros e música e parei de jogar no fliperama (entreguei minha velhice).

Mas se tem um jogo que muita gente conhece e adora é o nosso velho Mario Bros. e não faz muito temo que uma nova adaptação cinematográfica deste amado joguinho de videogame chegou às telonas.

O filme de aventura e comédia é a terceira adaptação do jogo, seguida pelo filme de 1986 japonês, Super Mario Bros.: The Great Mission to Rescue Princess Peach!, e o live-action de 1993, Super Mario Bros. Sob a produção da Illumination Entertaiment, em associação com a Nintendo e distribuído pela Universal Pictures, a animação tenta trazer nostalgia ao público que não ficou nada satisfeito com adaptação anterior.

Na trama, os irmãos ítalo-americanos, Mario e Luigi, deixam seu antigo emprego para abrirem um negócio de encanadores no Brooklyn. O pai dos rapazes não fica nada feliz com a decisão de Mario de largar seu emprego e ainda arrastar seu irmão junto dele, sem garantia nenhuma de futuro. Chateado com o tratamento da família, Mario se vê decidido a provar que seu sonho não é pura ilusão e quando vê um vazamento acontecer na cidade pelo noticiário, encontra uma chance de provar a todos que é bom no que faz.

Acontece que Mario e Luigi não conseguem resolver o problema e acabam sendo sugados por um Warp Pipe e são separados. Mario vai parar no Reino Cogumelo, governo pela Princesa Peach, enquanto Luigi acaba no Reino das Sombras, se tornando prisioneiro de Bowser. O vilão planeja se casar com a Princesa Peach ou destruir o Reino Cogumelo se ela recusar seu pedido, e chantageia Luigi para obter informações de Mario, que vê como rival para ganhar o coração da princesa.

Peach está ciente de que Bowser pode destruir seu reino a qualquer momento, por isso planeja se juntar aos Kongs para tentar derrotá-lo, mas convencer o Rei Cranky Kong não vai ser tarefa fácil, por isso ela vai precisar da ajuda de Mario.

De modo geral, o filme é divertido e conhece apresentar um pouco de cada personagem e suas motivações, apesar de não ser um sucesso de crítica, ele conseguiu agradar boa parte do público, já que incluí diversos elementos dos jogos do Mario, como os cogumelos capazes de dar poderes a que os come, as skins com habilidades especiais, as corridas de kart e os cenários bem conhecidos pelos fãs.

Assista a lançamentos do cinema no Amazon Prime Video

Deixe um comentário