Quando o assunto é filmes de super-heróis, muita gente vai dizer que prefere a Marvel – e eu não posso negar que seus filmes foram sucesso de bilheteria e são grandes produções – mas, por diversas questões, prefiro mil vezes os heróis da DC. Seja pela singularidade de cada herói, a gama de vilões, a personalidade dos personagens que reflete na realidade da cidade em que vivem (que são fictícias e originais), seus vários mundos e tramas – não importa o quanto a concorrência faça sucesso, existem motivos demais para eu preferir a DC. E, por mais que possamos comparar lado a lado personagens das duas maiores empresas de quadrinhos, já que as semelhanças são inegáveis, cada um acaba se apegando mais a um universo e a seus respectivos personagens e isso é o legal disso tudo.
Ainda que a DC não tenha conseguido um grande sucesso nas telonas nos últimos anos e algumas de suas produções terem sido envolvidas em polêmicas, como é o caso do filme que eu vou falar aqui hoje; existem inúmeros filmes de seus heróis que ficaram marcados na nossa memória e foram pioneiros em trazer os personagens das histórias em quadrinhos à vida.
The Flash quase não chegou aos cinemas e parecia que o filme prometido há tantos anos atrás ia ficar na gaveta (se vocês não sabem das polêmicas envolvendo Ezra Miller, o ator que interpreta o Flash, vale a pena pesquisar sobre o assunto). Depois de muitos questionamentos sobre o futuro do filme, ele chegou aos cinemas e, acabou sendo um belo de um fracasso de bilheterias. Na minha humilde opinião, a culpa nem deve ser do filme em si, porque, apesar do tanto de CGI (que sempre me incomoda demais), é uma produção muito boa; a história é interessante e acaba te prendendo, a atuação é de qualidade, temos cenas de ação, multiversos, viagem no tempo que causa aquela bagunça temporal, dois Flashes de tempos e realidades diferentes, algumas versões do Batman, a Supergirl acaba ganhando espaço no lugar do Superman e muita nostalgia causada pela colisão dos diversos mundos. Acontece que toda a polêmica com o protagonista atrapalhou e muito a divulgação do filme e, infelizmente, a maioria das pessoas já não espera muito dos filmes da DC, o que talvez já garanta que elas não se vejam coagidas a investir seu dinheiro para ver um filme da DC nos cinemas.
Sinopse: Barry Allen viaja ao passado para tentar mudar o destino de seus pais, mas acaba bagunçando a realidade e altera acontecimentos importantes na história. O rapaz acaba se encontrando com seu eu deste mundo, que ainda não tem poderes e precisa garantir que ele esteja no local certo e na hora certa para que o acidente que lhe deu seus poderes aconteça e ele seja capaz de voltar ao seu presente. Acontece que durante o acidente o Flash 1 perde seus poderes, sendo incapaz de retornar e por isso precisa da ajuda de outros heróis para consertar o estrago. Tudo acaba se complicando ainda mais quando Zod ataca o planeta e ele precisa encontrar o Superman para derrotá-lo. É então que os dois Flashes vão a procura de Bruce Wayne em busca de ajuda para localizar Clark Kent, só para descobrir que o Batman está aposentado e Gotham se tornou uma das cidades mais seguras que existe. A realidade daquele mundo é tão diferente daquele em que Barry vive que ele precisa de toda a ajuda possível para consertar a realidade e colocar cada peça em seu devido lugar, mas será que é mesmo possível que possa fazer com que as coisas voltem a ser como eram exatamente?
A resposta você descobre assistindo ao filme, que provavelmente já vai estar nas plataformas de streaming para ser alugado na próxima semana, então fiquem de olho! Mas ainda dá para assistir no cinema se preferir já que o filme ainda está em cartaz por enquanto
Assista ao trailer:
