LIVROS PARA ROMÂNTICOS INCURÁVEIS

Como já dizia FIFTY FIFTY: “A hopeless romantic all my life”, eu adoro um bom livro de romance ou de qualquer gênero com um bom romance envolvido no meio. Ainda que eu me assuma como romântica incurável, para mim o romance só tem graça na ficção, até porque eu nunca conheci um cara como Jace Wayland ou Mr. Darcy.

Para você que, assim como eu, adora folhear páginas um tantinho melosas, aqui vai minha listinha especial! Nela vão ser incluídos livros também de aventura e fantasia que tenha algum casal que me fez suspirar enquanto eu li sua história, então se preparem!

As Peças Infernais – Trilogia

A prequel da série de Os Instrumentos Mortais, de Cassandra Clare, conta a história de Tessa Gray, uma americana de 16 anos que viaja a Inglaterra em 1878 para encontrar seu irmão Nathan após o falecimento de sua tia e tutora. Lá ela descobre que na verdade não é uma garota comum e conhece William Herondale e o Instituto de Londres que abriga outros caçadores de Sombras, como Jem Cartairs, o parabatai de Will.

Essa é a única história que eu amo o triângulo amoroso e não consigo decidir quem combina mais com a Tessa, pelo simples fato de, os três, serem basicamente almas gêmeas. Toda história é muito envolvente, como seres fantásticos, magia, grandes batalhas, portais e claro um belo de um romance (ou dois).

Box de As Peças Infernais

A Seleção

O sucesso de Kiera Cass, A seleção é mais do que um livro de romance. Para trinta e cinco garotas, a seleção é bem mais do que uma simples competição, é uma oportunidade única na vida de morar em um palácio, de conquistar o coração do príncipe Maxon e um dia ser rainha. Mas para America Singer, estar na seleção é como um pesadelo, pois significa abandonar seu primeiro amor, sua família e seu lar para entrar em uma disputa da qual ela nunca quis fazer parte. Isso é o que America pensava, até conhecer o príncipe Maxon de verdade.

Apesar de muita gente debater quem America deveria escolher no final, para mim o final escolhido pela autora é o melhor possível. Quem leu o livro sabe o quanto o romance entre America e Maxon, ou America e Aspen, é envolvente e deixa a gente tão indecisa quanto a protagonista no meio desse triângulo amoroso – apesar de eu sempre ter tido meu favorito. Além do romance, temos todo o programa televisivo da competição, o sistema de castas do reino e uma revolução rebelde acontecendo ao mesmo tempo, deixando essa série de tirar o fôlego!

Coleção A Seleção

Me Chame Pelo Seu Nome

Talvez um dos meus livros favoritos de romance, a novel de André Aciman conta a história de Elio, um adolescente de 17 anos, filho de um professor que recebe seus alunos durante o verão na casa que passam as férias no Norte da Itália. O convidado da vez é Oliver, um jovem estudante de 24 anos que está terminando sua tese. Elio parece aborrecido com a presença de Oliver, mas eventualmente começa a entender seus próprios sentimentos e descobre que o rapaz sente o mesmo que ele. Pouco a pouco eles vão se aproximando e o romance entre os dois começa, mas com a certeza de que ele pode durar apenas aquele verão.

Leia a resenha

Me Chame Pelo Seu Nome

Orgulho e Preconceito

Como eu bem já disse, nunca conheci homem igual ao Mr. Darcy, por isso Orgulho e Preconceito não poderia deixar de estar nesta lista. Afinal, quem nunca teve ranço de alguém baseado em vieses tolos apenas pela primeira impressão causada, apenas para descobrir que o verdadeiro eu desta pessoa é exatamente o que você procura na sua outra metade e que vocês combinam tanto quanto queijo e goiabada?

Pois é o que acontece com Elizabeth Bennet neste clássico de Jane Austen. A segunda de cinco filhas, lida com questões como casamento, cultura, moral e educação durante a aristocracia do século XIX na Inglaterra. Tudo começa com a chegada de um jovem cavalheiro chamado Mr. Bingley a cidade de Meryton. O jovem rapaz é enérgico e muito bem recebido pelos moradores da cidade, mas seu melhor amigo Mr. Darcy, que lhe acompanhava, é visto como alguém arrogante e de poucos amigos por sua figura distante e desconfiada. Logo de cara, Lizzie não tem uma boa impressão de Mr. Darcy e passa a julgá-lo como bem entende, até que o rapaz declara seu amor pela moça, que ofendida pela maneira que eles escolheu fazê-lo, o rejeita. Demora um tempo até que Lizzie perceba o quão errada está sobre Mr. Darcy e novos sentimentos começam a florescer a partir de então, fazendo com ela perceba o quanto os dois têm em comum.

Leia a resenha

Orgulho e Preconceito

Um comentário sobre “LIVROS PARA ROMÂNTICOS INCURÁVEIS

Deixe um comentário