O anime Oshi no Ko terminou com 11 episódios, a primeira temporada estreou com um episódio de abertura marcante, podem ler sobre ele bem aqui! Sem surpresas, o anime baseado no mangá escrito por Aka Akasaka e ilustrada por Mengo Yokoyari foi um sucesso, renovado para segunda temporada.
A história segue a vida de Aquamarine Hoshino e Ruby Hoshino, nessa vida eles são gêmeos filhos da estrela Ai. Mas na verdade, eles são reencarnações de fãs da cantora, por algum motivo, eles reencarnaram com as memórias de suas vidas passadas. Depois de perder Ai quando eram crianças, os dois crescem lidando com o luto de formas bem diferentes.
Quando vi o primeiro episódio, totalmente a cegas, fui surpreendida com diversas reviravoltas no episódio de estreia. Escrevi na época que o anime provavelmente se consolidaria a posição de segundo anime favorito do ano, perdendo apenas (obviamente) para segunda temporada de Jujutsu Kaisen. E até o momento, posso confirmar que segue sendo verdade.
O anime é incrível, ele parece ser sobre idols pela sinopse; você assiste e acha que é um drama sobre reencarnação; depois acha que é um anime com uma pegada mais investigativa e vingativa; depois volta a achar que é sobre idols, vida de fama e de atores.
A verdade é que ele é tudo isso e muito mais, além de todas essas questões existem os possíveis interesses amorosos de Aqua, que por si só são complicados. Já que ele tem as memorias de um médico, mas por estar vivendo sua nova vida e aprendendo de fato a ser Aqua, ele é mais o adolescente do que o homem que foi um dia. Afinal, mesmo com reencarnação, ele é um adolescente, com memorias de seu passado e novas de sua vida atual.
De qualquer forma, tenho certeza em dizer que independente de como o anime, mangá, acabar um dia, será visto como polêmico por alguns grupos então não se sinta culpado por seja lá qual for seu shipp. Esperamos que o autor tenha um final que acompanhe nossas expectativas. Com quem eu shippo? O júri ainda não decidiu, brincadeiras a parte ainda não acabei de ler o mangá então só terei uma opinião formada quando ler tudo e venho contar para vocês.

Sobre o anime, ele mostra como nosso querido protagonista segue mimando e protegendo Ruby a sua maneira, levemente distorcida, mas eu o amo e ele tem boas intenções então passo meu paninho. Depois de impedir que a jovem entre em algum grupo, sem segurança, Ruby abre seu próprio grupo de Idol e ela é perfeita.
Quando começa a mostrar a formação do grupo da menina, vemos como ela é brilhante e uma luz em nossas vidas. Enquanto Aqua segue tentando localizar seu pai biológico, participando de várias atuações incríveis também, a menina segue em busca de seu sonho. Ela usa sua dor para ser uma artista brilhante, realizando o sonho tanto de si agora, como da adolescente doente que foi um dia.
Em conclusão, o anime manteve suas qualidades do início ao fim, espero ansiosamente pela próxima temporada. Baseado no que li do mangá até o momento, podem esperar mais reviravoltas, polemicas, e uma história que transcende diversos gêneros em busca de ser algo maior e mais perfeito.

Um comentário sobre “Oshi no Ko: Minha Opinião sobre a Primeira Temporada!”