Jovens Sagrados e o que achei dos primeiros mangás de Jesus e Buda!

Há algum tempo assisti aos OVA’s de Saint Onii-san, o anime foi inspirado no mangá de Hikaru Nakamura, teve um longa-metragem lançado também, ambos pelo estúdio A-1 Pictures. Adquiri durante o último Anime Friends (feira de animes na cidade de São Paulo) os primeiros dois volumes da obra.

O mangá conta a história de Buda, fundador do Budismo, e Jesus Cristo, fundador do Cristianismo, em férias no Japão após uma virada do século de sucesso. A dupla dinâmica se envolve em várias aventuras hilarias e estranhas para dois seres sagrados. O mangá de comédia conta trechos do cotidiano, slice of life, dos dois em seu tempo de descanso.

A principal diferença que notei na personalidade dos dois, é que no mangá eles são bem mais caóticos que no anime. E enquanto as duas OVA focam em histórias curtas, sendo que uma mostra o ponto de vista da proprietária do apartamento em que vivem, e a segunda um de seus passeios, o mangá mostra muitas situações diferentes, pelo ponta de vista dos jovens sagrados.

Por tal razão, o mangá é mais caótico e divertido, já que eles são uma dupla icônica quando juntos em variadas situações. Como o fato que Buda está sempre preocupado com os trocados, enquanto Jesus gasta com bobagens. Mas Jesus sempre sabe o que comprar para agradar Buda, fazendo com que ele deixe de lado um pouco os gastos dele.

Os dois tem que tentar não serem descobertos como os seres celestiais que são, o que é difícil quando Jesus transforma qualquer pedra em pão sem querer, ou quando Buda começa a brilhar. Sendo que o ato mais recorrente que eles têm que esconder é a devoção e drama dos animais que ficam ao redor dos dois.

O mangá é bem gostosinho de ler por serem histórias curtas, apesar de estarem em ordem cronológicas, com eventos passados sendo sempre referenciados, cada capítulo é uma aventura única. Então, mesmo que o certo seja ler na ordem mesmo, não precisa ler todo o mangá para ver a conclusão de uma história. Cada aventura deles começa e termina no capítulo, mesmo que tenhas histórias que tragam personagens anteriores.

Como o primeiro amigo que Jesus faz, que é na verdade um membro da Yakuza, ele não sabia disso e Buda não teve chance de explicar até que a amizade estivesse formada. Ele aparece novamente e vários enganos faz com que pensem que os dois são membros importantes da máfia.

Acompanhar a amizade deles, indo a praia, as compras, em parques, ajudando um ao outro, lidando com a vida na terra, vendo Jesus ser um blogueiro, Buda um fabricador de camisas profissionais, tem sido sinceramente uma experiencia incrível. Inclusive, a terceira edição do mangá já está disponível para compra na pré-venda da Amazon. Então, quem já acompanha o mangá, não deixe de adquirir. E recomendo que quem não segue, de uma chance para as incríveis aventuras de dois seres celestiais que você não sabia que precisava acompanhar.

Compre o 1º volume; compre o 2º volume; peça o 3º volume na pré-venda!

Deixe um comentário