Para quem não sabe, eu sou Directioner de carteirinha. Mesmo que o hiato de 18 meses do grupo já tenha completado lá seus sete anos, eu continuo com esperança de um dia eles vão ceder e fazer aquela reunião que a gente tanto espera. E como hoje, dia 29 de agosto, é aniversário de ninguém mais, ninguém menos que Liam Payne (Happy Birthday!), nada mais justo do que escolher a última música de trabalho do One Direction como a nossa Música da Semana!
Estava tudo certo para que ‘Infinity’ fosse a música de trabalho da boy band britânica em meados de 2016, antes deles iniciarem seu “hiato”, mas as fãs achavam que ‘History’ tinha um significado todo especial para a história do grupo e também trazia a promessa de que “esse não é o fim” – então, de última hora, o single anunciado foi ‘History’ e junto dele um videoclipe cheio de boas memórias. Não teria maneira melhor para fechar este ciclo e ilustrar a história astronômica do quinteto. Foram cerca de 5 anos juntos e muito sucesso – com turnês, álbuns, documentário, participações em diversos programas e muitos prêmios – até que Zayn deixou o grupo e os quatro membros restantes (Louis, Liam, Niall e Harry) gravaram um último álbum intitulado ‘Made in the A.M.’.
‘History’ é a 13° faixa do quinto álbum de estúdio da banda e conta com as canções ‘Perfect’ e ‘Drag Me Down’, que foram as músicas de trabalho do início da era. Entre os compositores da canção, estão Louis e Liam, que vira e mexe mostravam seu talento com letristas nas composições do grupo.
You and me got a whole lot of history (Oh)
History – One Direction
We could be the greatest team
That the world has ever seen
You and me got a whole lot of history (Oh)
So don’t let it go, we can make some more
We can live forever
A letra da música reforça que o One Direction é um grupo que, apesar de tudo que passaram e de tudo que disseram sobre eles, muito forte e que realmente fez história. É inegável o tamanho do sucesso e da relevância da boy band para história da música Pop e, até hoje eles continuam relevantes mesmo como artistas solos e também atuantes em outras áreas. Ainda que os 18 meses tenham se tornado sete anos e quem sabe mais quantos anos vamos esperar que eles se reúnam, é difícil dizer que outra boy band tenha chegado perto do que One Direction foi e é desde foram formados.
