MINHAS SÉRIES ANIMADAS FAVORITAS DOS ANOS 2000

Se você foi criança nos anos 2000, deve concordar quando eu digo que os desenhos daquela época deixam os atuais no chinelo. Nós vivemos a era de ouro da TV aberta, em que tínhamos programas matinais todos dedicados à programação infantil. Desde Bom Dia & Cia a TV Globinho, eu passava o dia trocando de canal a procura de alguma série animada para assistir. E eram tantos canais exibindo desenhos incríveis, que mesmo durante as férias, eu tinha um montão de coisas para ver e quando acaba em um canal, eu colocava em outro, mas sempre tinha algum desenho animado passando…

Pena que nenhum desses programas existem mais, e apesar de ter TV a Cabo, não existe um canal que passe os meus desenhos favoritos da infância. Algumas vezes eu até acho um ou outro passando no Tooncast, mas não chega nem perto da programação da TV aberta dos anos 2000. Como a febre dos streamings, a minha esperança é que as emissoras que exibiam estas séries animadas na TV a Cabo coloquem esses desenhos em seus catálogos, mas enquanto isso não acontece, vou ficar só na saudade mesmo!

Mas como eu não quero sofrer sozinha, veja alguns dos meus desenhos animados favoritos dos anos 2000!

As Trigêmeas

Ana, Tereza e Helena são, pasmem, trigêmeas. Elas são muito unidas e fazem tudo juntas, inclusive aprontar todas! Como castigo, a sua supervisora, a Bruxa Onilda, envia as meninas para dentro de histórias (geralmente contos, lendas ou fábulas) como castigo, afim de ensinar uma lição a elas. Dentro das histórias, as trigêmeas precisam ajudar os personagens a conseguirem um final feliz, mesmo que a Bruxa Onilda viva sabotando a história deles. A série animada é baseada nos livros de Roser Capdevilla, uma escritora catalã, e foi ao ar de 1997 a 2003, ganhando um spin-off intitulado “A Bruxa Onilda”, que conta as aventuras da bruxa com seus amigos nada comuns.

Até hoje eu sei de cor a música de abertura da série e morro de vontade de poder assistir tudo de novo, ainda bem que a gente consegue achar alguns episódios no YouTube, mas infelizmente não tem canal algum que ainda transmita o desenho.

Historinhas de Dragões

“Eu desejo, eu desejo, de todo coração, voar para longe, para a Terra dos Dragões”. Me diz se você também não queria achar a tal pedra que levava ao mundo dos Dragões? Por que eu sim! Max e Emília são dois irmãos que encontram um objeto mágico e os dizeres “Eu desejo, eu desejo, de todo coração, voar para longe, para a Terra dos Dragões” na sua casa nova e acabam indo parar na Terra dos Dragões onde eles conhecem Cacau, Ord, Zica e Zak, dragões que se tornam seus melhores amigos. A série foi ao ar de 1999 a 2005 com apenas 3 temporadas, mas deixa saudades até hoje, quase vinte anos desde que se encerrou.

Três Espiãs Demais

Tudo que eu pensava quando assistia esta série animada era que eu queria ser uma espiã da WHOOP (World Organization of Human Protection). Tudo porque, Sam, Clover e Alex eram aquele trio! Sam era a mais dedicada aos estudos, Clover apaixonada por moda e cheia dos crushes, enquanto Alex era toda atlética porém desastrada. As três equilibravam a vida no colégio com suas identidades secretas de espiãs. O legal dessa série era que além de mostrar meninas super baddass que ainda eram muito femininas e bem mocinhas (porque para ser uma mulher empoderada, não precisa abrir mão de fazer compras, ir ao salão de beleza e se cuidar), é que criticava certas características da sociedade consumista que sempre tenta nos padronizar para caber em suas caixinhas.

A série ficou até bastante tempo no ar, sendo exibida de 2001 a 2014, com direito a filmes e muitos produtos com as personagens.

As Meninas Superpoderosas

Açúcar, tempero e tudo que há de bom. Estes foram os ingredientes usados para criar as garotinhas perfeitas. Isso se o Professor Utonium não tivesse acrescentado acidentalmente o Elemento X. Foi assim que nasceram, Florzinha, Lindinha e Docinho, meninas com poderes incríveis capazes de enfrentar qualquer vilão e criminoso. A série animada marcou toda uma geração, e eu duvido que você que cresceu nos anos 2000 nunca fez um teste para saber qual personagem do desenho você seria. O desenho foi ao ar de 1998 a 2005 e ganhou um reboot em 2014, além de uma versão em anime chamada As Meninas Superpoderosas Geração Z.

A Vida e as Aventuras de Juniper Lee

Herdeira de habilidades sobrenaturais, Juniper Lee é a Te Xuan Ze ou protetora do mundo. Ela defende o mundos dos humanos dos monstros mantendo as duas realidades em harmonia, porém ela não pode deixar a Baía das Orquídeas enquanto for a Te Xuan Ze, já que existe uma barreira protetora no limite da cidade. A menina conta com a ajuda de seu irmão mais novo, o Ray Ray, sua avô, antiga Te Xuan Ze e seu cachorro, o Monroe, para manter o equilíbrio entre os dois mundos. A série foi ao ar entre 2005 e 2007, mas vira e mexe eu consigo assistir um pouco mais no Tooncast.

Deixe um comentário