Jujutsu Kaisen: Gostaram dos primeiros dois episódios desse arco?

Jujutsu Kaisen é meu anime e mangá favorito, já fiz diversos posts antes deles na #Jujustu Kaisen, quem não conhece a história pode ler primeiro os posts anteriores. Lembrando que o anime é produzido pela MAPPA, o mangá no Brasil é disponibilizado pela Panini e vocês conseguem assistir ao anime na Crunchyroll.

Para quem não conhece, o anime foca em um grupo de feiticeiros que lutam conta maldições. Temos a escola de feiticeiros de Toquio que é a dos protagonistas, mas temos também a escola de Kyoto e ambas competem entre si.

A segunda temporada do anime está agora no arco do Incidente de Shibuya, para quem lê o mangá sabe o trauma que temos pela frente. O anime baseado no mangá de Gege Akutami teve dois episódios lançados desta etapa, conterá spoilers do episódio sete então se ainda não viu o lançamento de hoje recomendo assistir primeiro.

Esses primeiros dois episódios focaram já em uma grande perda, além de o sétimo episodio da temporada e segundo no presente, mostra Kokichi Muta, que ajudou as maldições no plano que se inicia em Shibuya. Ele era um estudante da escola de Kyoto, mas ele não era nada como os outros estudantes. Antes de falar sobre o episódio, vamos falar um pouco desse personagem complexo e injustiçado que só queria ser normal.

O estudante possuía um corpo frágil desde criança, ele sofria de restrição celestial extrema, o que isso significa? Ele tinha uma grande quantidade de energia amaldiçoada, mas não conseguia suportar a luz do sol, não conseguia se locomover sem dor e nasceu sem parte das pernas e sem um braço. Mas devido a sua grande energia amaldiçoada ele controlava diversos fantoches Arutimetto Mekamaru ou em inglês Ultimate Mechamaru.

Seu fantoche ia para escola em seu lugar, sendo que Kokichi o controlava a distância. Devido a isso o personagem é geralmente referido como Mekamaru ou Meka, o nome do boneco. Ele sempre foi recluso e isolado, ressentia de não conseguir viver uma vida normal, sua família é de não feiticeiros e já achavam que ele estava morto. 

Ele faria de tudo para ser normal, por vezes, era cruel devido a isso, mas ele só se sentia sozinho e como se ninguém o compreendesse. Mas ele se aproximou bastante de Miwa, eles se gostavam, ele queria um corpo normal e provavelmente levá-la para um encontro se desse tudo certo. Porém, ao escolher ajudar maldições e o Kenjaku ele selou seu destino mortal nas mãos de Mahito, a maldição especialista em nos fazer sofrer e matar os melhores personagens.

Seu acordo era simples, assim como seu plano, mas sua escolha selou seu destino que deveria ter sido outro. Ele queria um corpo normal, em troca ele passou informações para Kenjaku, a quem pensava ser Geto, e as maldições, mas com o acordo de não machucarem seus amigos de Kyoto. Seu plano era depois de ter seu corpo normal, derrotar Mahito e atrasar o Pseudo-Geto e ir avisar Gojo do plano de Shibuya. Porém, como quem assistiu sabe, ele não teve sucesso.

Minha opinião sobre o personagem? Ele fez sim uma escolha errada e era sim idiota e cruel com os estudantes de Toquio, em especial o Panda. Mas ele tem passado triste e eu perdoo, ele só queria ser normal, ele gostava da Miwa e me mata saber que ela gostava dele também, mesmo ele tendo que falar com ela utilizando o boneco. Ele merecia mais e eu odeio o Mahito por isso, e claro, pela morte do Junpei a qual nunca vou superar.

Fora isso, o episódio também mostra a chegada dos estudantes de Toquio no distrito de Shibuya onde na noite de 31 de outubro de 2018 uma cortina desceu prendendo as pessoas comuns dentro, feiticeiros e assistentes conseguem entrar e sair. Todos de dentro pediam por uma pessoa, Satoru Gojou.

Vemos as equipes formadas, e Gojo chegando. Quem apenas assiste o anime se preparem, o maior, melhor e mais triste arco do mangá até o momento começou para valer. E para quem lê o mangá, vamos sofrer agora com animação e dublagem de falas marcantes, antes que digam algo, chamei de o melhor arco do mangá até agora porque o atual não está finalizado. Então, quem ainda não viu o episódio, corram assistir, e quem esta ansioso, os episódios são lançados toda quinta-feira.

Onde assistir: Crunchyroll

Deixe um comentário