Nossa dica do dia é o anime Death Parade, escrito e dirigido por Yuzuru Tachikawa, o anime era originalmente um OVA chamado Death Billiards que foi criado para concorrer no concurso “Young Animator Training Project’s Anime Mirai” de 2013, o curta ganhou o prêmio. Sendo que em 2015 foi lançado o anime de 12 episódios pelo estúdio Madhouse.
O que acontece com nossas almas depois que morremos? Em Death Parade, quando alguém morre ele é enviado para um dos muitos bares, os bartender são juízes que irão fazer você jogar um jogo. Sem que você saiba, esse jogo, junto de suas memorias, determina se você vai reencarnar, ou para o vazio.
Quando os jogadores chegam, eles não se lembram que estão mortos, é função dos juízes criarem condições externas para que as memorias das pessoas e seu caráter sejam expostos e eles possam determinar o lugar adequado para a alma da pessoa.

Um desses bares, que é foco do anime, é comandado pelo juiz Decim, que é o barman de Quindecim, lá vão as almas das pessoas que morreram exatamente na mesma hora. As duas pessoas são convidadas a jogar um jogo em que “arriscarão suas vidas” sem saber eu já estão mortas, Decim julga elas junto de sua “assistente” uma humana que devido a certos fatores, ele não pode julgá-la como os outros.
O anime não tem defeitos, são doze episódios e um OVA incríveis, que nos fazem refletir muito sobre a humanidade, nossas vidas e caráter, seres humanos são complexos. Em situações extremas, fazemos várias coisas que normalmente não faríamos. Mas quem você é no fundo? Você acha que iria para o vazio, onde suas almas ficam perdidas para sempre, ou ser reencarnado e ter uma segunda chance?
Os juízes são incríveis também, eles têm seu trabalho, não podem ter sentimentos humanos, tem regras próprias, mas é difícil não mudar e quebrar as regras um pouco. Se você fosse um juiz, acha que seria capacitado para julgar as pessoas de forma adequada? Se você não conhece o anime, não sabendo responder a pergunta, vai lá assistir e depois deixa a resposta nos comentários.
Onde assistir: Crunchyroll

Um comentário sobre “Dica do Dia: Death Parade ”