Como Gege abalou os fãs com o capítulo 236 do mangá!

O fandom, incluindo eu, de Jujutsu Kaisen está abalado, a guerra nas redes sociais foi instaurada. Gege Akutami faz bem em não revelar sua identidade, porque teriam fãs muito revoltados indo atrás de vingança se soubessem onde achar o criador da obra. Apesar de ter certeza de que a maioria dos fãs já viu spoilers do capítulo 236 do mangá, deixo aqui o aviso que irei falar sobre o capítulo e acontecimentos de capítulos anteriores do mangá.

Lembrando que o anime pode ser assistido pela Crunchyroll e o mangá é publicado pela Panini. E que já falei várias vezes do mangá e anime antes, que é o meu favorito, então podem ler os posts anteriores na #Jujutsu Kaisen. Mas para relembrar, a trama segue a jornada de um grupo de estudantes de feiticeiros que lutam contra maldições. Hoje o post é sobre os eventos envolvendo o professor do protagonista, Gojo Satoru.

Quem acompanha o anime e o mangá, já estava sofrendo na quinta-feira passada devido ao anime mostrar o encontro de Gojo com Kenjaku no corpo de Geto e seu selamento. Mas não bastava esse sofrimento que ainda me dói, a internet foi preenchida com uma enxurrada de spoilers do capítulo 236 do mangá, que foi lançado oficialmente no domingo passado.

Depois de passar mais de 10 capítulos lutando contra Sukuna, a maior maldição já existente, Gojo Satoru, nosso amado professor. Ainda não aceito a morte, sou sim do time que acredita piamente que de alguma forma ele vai voltar. Claro, ainda não aceito o fim de Nobara, o fato que Geto realmente se foi e que não tem como ele voltar, muito menos a morte de Nanami. Irei viver em negação para sempre.

Mas sobre a luta em si, sei que isso gerou discórdia entre os fãs, que não aceitam que o feiticeiro perderia contra uma maldição milenar. Sobre isso, vamos conversar, primeiro devemos lembrar que o Sukuna é o rei das maldições, ele tem técnicas extremamente fortes, no mangá tem a explicação de Akutami mesmo e ela faz sentido. Mesmo que Gojo fosse muito forte, com energia ilimitada, poderes incríveis e muita confiança, ele ainda era um humano pessoas. E ele ainda estava abalado emocionalmente, o que quero dizer?

Antes de ser selado, ele viu Geto, que foi, como ele mesmo disse, seu único amigo. Vocês podem ver como platônico ou não, não faz diferença agora, o que é fato é que eles se amavam. Gojo não superou o fato de ter matado o único que ele considerava um igual, a pessoa mais importante de sua vida na adolescência, aquele que ele sempre achou que estaria lá. Então, vocês podem imaginar como foi ver que Kenjaku estava no corpo de seu único amigo? Ainda mais sabendo que isso provavelmente se deve ao fato de ele ter matado Geto e deixado o corpo lá?

E depois disso ele foi selado, lembrando que ele só conseguiu ser selado porque ficou abalado com a visão de seu antigo melhor amigo. E imagina como foi o selamento para ele? Ele mesmo diz que foi estranho, só imagino o quanto ele ficou relembrando tudo, em um loop infinito. Mas piora, por que quando ele finalmente sai do selamento o que é uma das primeiras coisas que ele vê? Sukuna no corpo do Megumi.

E lembrem-se que ele basicamente criou o Megumi depois que matou o Toji, então ele viu duas das pessoas com que mais se importava na vida serem usadas como fantoches pelos maiores vilões que o mundo jujútsu já presenciou. Então mesmo que ele fosse forte, que pareça não se abalar por fora, é óbvio que ele não estava no melhor estado emocional para essa luta. Ao mesmo tempo, ele tinha mais motivações do que nunca.

Então, eu sei que ele entregou tudo que pode, que ele deu tudo de si, mas ele é um humano no fim das contas, acredito que talvez ele tenha deixado passar a estratégia que o Sukuna estava tendo na batalha pelos seus sentimentos. Independentemente, ele entregou tudo de si, mas vamos falar sobre o momento que ele enxerga seus amigos.

Ele tem a chance de rever todos aqueles que se foram, que eram importantes para si e conversar com eles, eu sinto os sentimentos dele só de ler o capítulo, também sinto minha tristeza voltando por cada morte. Chorei novamente por todos aqueles que Gojo enxerga, todas as mortes doeram de novo, então obrigado Gege por me destruir.

Acredito, que ele possa voltar, mas também acredito que é provável que ele tenha ido de vez, sorrindo e sabendo que tudo bem, ele fez o que pode, agora é com todos aqueles discípulos que ele treinou. Yuta contamos com você! Sobre o Sukuna, como eu te odeio, além de estar usando o corpo do meu personagem favorito, cuja alma deve ter ido de vez depois dessa, ele venceu de um personagem amado por todos.

Espero que você apanhe como merece Sukuna, dito isso, pelas palavras dele dizendo que a luta com Gojo foi esplêndida, podemos presumir que ele foi muito abalado fisicamente. Então, agora Kashimo, consiga sua vingança por você e pelos fãs. Mas para quem está confiante que ele esteja danificado o suficiente para perder facilmente, lembro a todos que ele só engoliu 19 dos 20 dedos, então estou com medo do futuro do mangá.

E para quem critica Gege, lembrem-se que o autor já disse que não liga de matar personagens, a história está em sua fase de conclusão, então eu duvido mesmo que o mangaká se importe com quem está ameaçando parar de ler. Também não vejo como uma luta apenas para desenvolvimento do protagonista, não que isso não vá servir para isso. Apenas que uma maldição milenar extremamente poderosa é mesmo difícil de vencer. Amo o mangá e o anime e seguirei firme até o fim, chorando com cada morte.

Além disso, lembrem-se, o Itadori ainda não descobriu que sua mãe é, provavelmente, Kenjaku. Então, vocês vão mesmo parar de ler quando estamos quase lá? Pois eu não perco o confronto com Kenjaku por nada. Mas estou sim sofrendo com a morte, lembrando como Gojo voltou depois que Toji quase o matou, esperando-o voltar e repetir que Sukuna perdeu por não cortar a cabeça dele. Então, vamos aguardar o capítulo 237, enquanto isso, sigo em negação.

Deixe um comentário