Nossa dica do dia são os filmes do universo de Terrifier (Aterrorizante no Brasil) que são dirigidos por Damien Leone. Até o momento tivemos All Hallows’ Eve (2013), Terrifier (2016), Terrifier 2 (2020) e temos um terceiro filme confirmado.
Tudo começa com três antologias de terror em All Hallows’Eve ou em Terrifier: O início. Em que um menino recebe uma fita de VHS suspeita em uma noite das bruxas, ele e sua irmã insistem para que a babá deixe-os assistir a fita. Ela acaba cedendo, porém as curtas que estão presente na fita são perturbadoras e apresentam o assassino Art the clown, um palhaço homicida. E tudo piora quando as histórias da fita e a vida real começam a se misturar.
Esse foi o primeiro longa-metragem da carreira de Leone, ele utiliza cenas de seus curtas anteriores, que já apresentavam Art. Depois disso, no primeiro filme do palhaço, temos duas amigas em uma noite de Halloween que se deparam com o palhaço sinistro, primeiro elas não dão bola, achando que é só um esquisito em uma fantasia, mas a noite tomas rumos sombrios.

Depois de ter sido supostamente derrotado, Art volta a vida e persegue uma menina e seu irmão no segundo filme oficial, terceiro geral, da franquia. Esse longa-metragem dá explicações mais detalhadas de quem é o palhaço, mas não darei spoilers aqui. Irei resenhar cada filme separadamente depois.
Os três filmes estão disponíveis na Amazon, assista o início aqui, o primeiro aqui e o segundo aqui! Os filmes são todos de terror, do subgênero slasher, com psicopatas que geralmente matam aleatoriamente.
Os três filmes são bem sangrentos e violentos, de uma forma exagerada que fãs do gênero, como eu, vão gostar. Ele é bem divertido de assistir, o exagero, o mistério, e as mortes são violentas, brutais e totalmente falsas, o que torna tudo melhor para mim. O segundo filme amarra os anteriores de uma forma mais consistente, deixando a gente com um gostinho de quero mais. Art, assim como muitos assassinos clássicos, não fala, mas suas expressões são impagáveis e falam por si.
O filme é um slasher moderno, mas segue estilos clássicos que eu sentia falta no cinema, então para quem não gosta de sangue e violência exagerados por 1h30min aproximadamente, saiba que esses filmes não são para você. Agora quem adora filmes do gênero vão se viciar rapidamente na franquia do Art e aguardar pelo próximo ansiosamente, como estou fazendo atualmente. Então deem uma chance para Art o palhaço assassino!
