Se na semana passada o assunto foram os doramas yaoi do Japão, acho que faz sentido continuar este tópico hoje também. Eu tinha comentado no post sobre “I Cannot Reach You” sobre como os BLs japoneses estão cada vez melhores e que depois do final de “My Personal Weatherman” essa e mais uma série estavam me ajudando a preencher o vazio deixado por nosso meteorologista favorito. Pois bem, chegou a hora de apresentar “If It’s With You” para os blzeiros de plantão!
Adaptada da série de mangás “Kimi to Nara Koi wo Shite Mite mo” – “君となら恋をしてみても” – de Kubota Maru, a série traz a história de Amane (Okura Takato), um garoto que passou por um episódio traumático e acaba desistindo de encontrar o amor verdadeiro. Quando Amane se muda para Enoshima, ele conhece Ryuuji (Hyuga Wataru), um menino de sua idade. Acontece que Ryuuji é exatamente seu tipo ideal e alguém com ele logo gosta da companhia, fazendo com que se torne quase impossível que Amane não se apaixone por ele.

Apesar de seus traumas e inseguranças, Amane nunca tira o sorriso do rosto. Sua personalidade é leve e agradável, chamando a atenção dos alunos de sua nova escola. Rapidamente ele se encaixa em sua nova realidade, mas age com cautela. Ainda mais quando o assunto é Ryuuji. Os dois meninos passam muito tempo juntos, já que coincidentemente são da mesma classe no colégio e Amane se propõe a ajudar Ryuuji com suas notas, já que o menino acaba não se dedicando tanto aos estudos por estar sempre cansado por ajudar no restaurante da família após a morte de seu pai.
Amane tenta encarar sua relação com Ryuuji com uma amizade e nada mais, porém é difícil não se deixar levar por seus verdadeiros sentimentos estando tão perto de seu objeto de desejo.
Infelizmente, essa série é ainda mais curtinha do que a maioria dos BLs japoneses, que já são terrivelmente curtos. O dorama que estreou em 5 de outubro vai ao ar até o dia 2 de novembro pela MBS e TVK, com apenas 5 episódios de duração média de 23 minutos.
Você pode assistir a série no GagaOOLala
