Nossa dica do dia é o anime e mangá Migi to Dali. O mangá foi escrito pela talentosa mangaká Nami Sano, que faleceu antes de poder ver o anime de sua última obra. A Panini divulgou que vai começar a lançar o mangá em janeiro, sendo completo em 7 edições. O anime está sendo lançado no Brasil pela Crunchyroll.
Os Sonoyama sonham em ter um filho, o casal vai até um orfanato realizar seu sonho, mas eles só podem adotar uma criança. Quando estão quase indo embora, o jovem Hitori chama a atenção dos dois, eles decidem adotar o garoto e levá-lo para casa. Sua família agora está completa, porém o que o casal não sabe é que o Hitori é na verdade duas pessoas, os gêmeos Migi e Dali.
Os irmãos decidiram enganar o simpático casal porque precisavam viver na vila de onde são, eles buscam descobrir a verdade sobre suas origens e a morte de sua mãe. Então, agora os dois se tornam um só, fazendo de tudo para que todos acreditem que são o inocente e adorável Hitori. Eles têm como pista um broche antigo e a lembrança de um papel de parede, quais segredos sombrios os irmãos vão descobrir?

O anime é bizarro, da melhor maneira possível, o mangá tem um traço que torna tudo mais estranho e viciante, a história toma rumos inesperados e acontecimentos esquisitos são presentes em todos os episódios e capítulos da história.
Honestamente, adorei tudo nele, o anime é estranho e genial, a história tem bastante mistério, mas também tem aquele humor ácido com cenas do cotidiano protagonizadas por um combo 2 em 1. A relação dos gêmeos é bem interessante de acompanhar, apesar de serem idênticos, com o tempo você vai identificando quem é quem tanto pela personalidade quanto porque cada irmão tem uma mão dominante diferente.
Os personagens secundários da obra são bem diferentes, gosto do ar de mistério que antecede algumas cenas de humor. Vemos o mundo pelos olhos de Migi e Dali, então sua visão de algumas pessoas pode ser distorcida, já que eles buscam respostas sobre uma tragédia passada.
No geral, amei a obra e não posso esperar pelo próximo episódio. Além disso, a autora do mangá era uma artista genial, que infelizmente, nos deixou muito cedo. Então, deem uma chance para esse anime estranho e conheça os irmãos que criaram Hitori!

Um comentário sobre “Migi to Dali: Os gêmeos por trás de Hitori!”