O FILME DE ARISTÓTELES E DANTE ESTÁ ENTRE NÓS

No tédio do verão, o destino de dois jovens, Aristóteles e Dante, acaba se cruzando. Apesar de serem completos opostos, a conexão entre eles acaba mudando a forma como eles veem as coisas e as pessoas ao seu redor. Ari que sempre tem dificuldades em se expressar e não acredita em si mesmo. Dante que sempre tem o que dizer e ama arte e poesia. Os dois compartilham sonhos, pensamentos, livros, risadas e juntos descobrem como desvendar os segredos de seu próprio mundo.

Tudo que eu conseguia pensar após ler ao romance de Benjamin Alire era em como a história desses dois meninos era tão envolvente que parecia que eles já faziam parte da minha. Para mim, é um tanto difícil mergulhar tanto em uma leitura quando eu mergulhei em “Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo” (leia meu post sobre o livro aqui). O livro é tão gostoso de ler, tão emotivo e tão fácil de se identificar, que nem parecia que tinha quase 400 páginas.

Aristóteles não podia ser mais como eu mesma e talvez por isso que me apeguei tanto a esse personagem. Quando eu tinha os meus quinze anos, estava tão perdida quanto ele e tinha os mesmos questionamentos sobre os outros adolescentes. Apesar de eu continuar super antissocial aos 25, como Aristóteles, descobri mais sobre mim mesma e sobre as coisas ao meu redor, mas talvez o segredo do Universo em si, ainda me seja um mistério.

Depois de ler ao livro e ficar pensando nele por muito tempo, descobri que ele iria ganhar uma adaptação e vocês não sabem o medo que eu tenho de adaptações… Mas ela já está entre nós e eu estou bem empolgada para finalmente assisti-la.

O filme chegou às telonas norte-americanas em 8 de setembro, mas só estreia aqui no Brasil no final do mês (30 de novembro). Enquanto a gente não pode opinar sobre o trabalho feito na adaptação e seus resultados, vou dizer o que achei do trailer e quais as minhas expectativas até agora.

Trailer Oficial

O longa dirigido por Aitch Alberto traz Max Pelayo como Aristóteles e Reese Gonzales como Dante. O elenco ainda conta com nomes como Eva Longoria, Verónica Falcón e Kevin Alejandro.

O que mais chamou minha atenção no trailer foi a fotografia impecável, o que deixou aquele clima dos anos 80 ainda mais presente. Além disso, o figurino tem papel fundamental em construir essa imagem nostálgica que a história traz. Mas é claro que eu devo destacar que a escolha de elenco é um ponto muito forte aqui. Reese Gonzales já havia interpretado o papel de Dante em 2018 em uma peça para o Outfest – uma organização sem fins lucrativos responsável por produzir festivais de filmes LGBTQIA+ – e retorna ao papel para o longa. Ambos os protagonistas trazem no trailer uma energia bem parecida com a passada pelos personagens no livro e nesses 2 minutos dá para ver que muita coisa da obra original foi incluída, deixando a adaptação o mais fiel possível.

Pelo que pude ver no trailer, não tem como não gostar desse filme! Aristóteles e Dante que viviam no meu imaginário e nas páginas do livro estão ali de carne e osso e praticamente da maneira de os imaginei. Ver todas as cenas que me emocionaram e me fizeram rir ganharem vida é muito satisfatório e eu mal posso esperar para finalmente assistir ao filme!

Então anota na agenda: 30 de novembro nos cinemas!

Deixe um comentário