Jujutsu Kaisen: Obrigado Nanami!              

Mais uma vez, trago vocês aqui para falar de meu anime e mangá favorito, Jujutsu Kaisen já entrou no hall de animes mais populares, e já causou muita coisa mesmo sendo recente comparado a outros clássicos. A obra de Gege Akutami até acabou com o Halloween em Shibuya.

Já fiz diversos posts no blog sobre o anime, podem ver todos na #Jujutsu Kaisen! Lembrando que no Brasil, podem ver o anime pela Crunchyroll e que o mangá está sendo publicado pela editora Panini.

Contexto, como quem conhece a história sabe, estamos em um universo em que feiticeiros entram em escolas para aprender a controlar sua energia amaldiçoada e derrotar maldições. Na escola de Toquio temos um professor muito especial, Kento Nanami, e hoje vamos falar sobre ele. Cuidado tem spoiler para o mangá e anime!

Quem foi Kento Nanami? Um professor, um profissional, um protetor, o maior de todos. Nascido em 3 de julho de 1990, ele estudou na Escola de Jujutsu de Toquio quando era adolescente, junto de outros famosos alunos como Geto e Gojo. Seu parceiro nas missões era o animado Yu Haibara, que faleceu ainda jovem por conta de uma missão, como mostrado na primeira parte da segunda temporada.

Depois da morte de Haibara, Nanami mudou muito, sua filosofia de vida nunca mais foi a mesma. Ele viu adolescentes sendo colocados para lutar, no lugar dos adultos, serem mortos por isso e pensou que nunca mais. Fugindo do mundo Jujutsu, Nanami arranjou um emprego normal, em horário comercial.

Ele acordava, passava em uma padaria onde via uma moça com uma maldição nas costas, ignorava, ia para o trabalho, depois ia para casa, e assim ia. Porém, um dia ele não aguentou mais ignorar a maldição que aumentava, acabou com ela e percebeu que ele odiava trabalhar de qualquer jeito, então era melhor fazer aquilo que era bom e que ajudava os outros.

Nosso querido professor volta para escola, dessa vez garantindo que nenhum de seus alunos se arrisquem sem necessidade. Os adultos devem proteger as crianças, sempre! Toda vez que ele olha para o animado Itadori, com aquele olhar inocente, se lembra de seu amigo Haibara, ele deve proteger Itadori e todas as crianças.

Porém, mesmo sendo um feiticeiro de grau 01, ele não pode vencer todas. E nesse arco triste e destruidor de Shibuya, depois de enfrentar várias maldições e proteger todos os seus alunos, nosso amado Nanami, tomou o golpe final de Mahito, com quem já lutou antes. O anime fez um trabalho incrível, mostrando-o em paz na praia em contrapartida com a luta final, ele conversando com Haibara e se despedindo de Itadori.

Hoje, só queria relembrar a trajetória desse mestre excepcional, que diferente da maioria dos mestres de animes entende que crianças não devem lutar no lugar de adultos, criança tem que ser criança. A história de um homem, que como muitos, trabalhava mesmo não gostando porque é o que tem que ser feito. A história de um herói, que salvou seus alunos, se colocou na frente das batalhas e nunca se esqueceu da dura lição que a vida lhe deu quando ainda era adolescente.

Ele foi um personagem incrível, um ótimo professor e vamos sentir muito sua falta. Obrigada Gege por ter criado um personagem tão incrível, e nunca vou te perdoar por ter tirado ele de nós. Adeus Nanami!

Um comentário sobre “Jujutsu Kaisen: Obrigado Nanami!              

Deixe um comentário