50 x 50: Um Yaoi Curto e memorável

Nossa dica do dia é um dos meus mangás yaoi favoritos, 50 x 50 é um clássico lançado em 2008 por Saika Kunieda. A obra é muito curta, com apenas 5 capítulos, mas ela é uma obra que li na adolescência e nunca esqueci, reli ela recentemente e ainda me diverti muito.

Vamos lá, primeiro, siga com cautela se você tem problemas com álcool e se isso pode ser um gatilho para você, já que tudo que acontece entre os protagonistas é regado a álcool no começo, de ambas as partes.

Kawanishi Wataru e Higashino Shuzou tem uma amizade relutante pelos últimos dez anos, a verdade é que os dois tem muito azar no amor, eles são sempre chutados por suas namoradas em datas próximas. Além disso, mesmo que eles tenham gostos bem diferentes, um gosta de pernas o outro de seios, eles sempre acabam em situações em que seus interesses românticos se esbaram de uma forma ou de outra.

Então, mesmo que eles fingem que não se suportam, são o mais próximo de um melhor amigo um para o outro do que de qualquer outra coisa. Isto é, até que depois de serem chutados novamente, os dois acabam em meio a muito álcool dormindo juntos.

Uma vez é acidente né? Que cara hétero nunca dormiu com seu melhor amigo quando bêbado? Apesar de ser ironia, conheço alguns que já fizeram isso, mas não sei até que ponto acredito na heterossexualidade deles.

O mangá é curto, mas marcante por usar um plot tão conhecido no mundo real, quem não conhece aquele cara que está sempre falando do quão hétero ele é, mas basta umas doses de Vodka que isso vai para o ralo? A história é curta e fofa, e uma das minhas favoritas da época que comecei a ler mangá do gênero. Então, se você curte mangá yaoi (Boys Love) não deixem de dar uma chance a esse clássico atemporal!

Deixe um comentário