1408 é nossa dica de filme do dia, dirigido por Mikael Håfström, a adaptação do conto de Stephen King é um clássico do terror. Claro, que o elenco conta com protagonistas de peso e John Cusack e Samuel L. Jackson entregam tudo.
O filme está disponível na Netflix e na Prime Vídeo, lançado em 2007 a primeira vez que vi o filme foi com um DVD que minha amiga me emprestou. Como eu gostei do filme, não queria devolver, e só fui devolver uns cinco anos depois, porque comprei minha própria edição.
O enredo gira em torno de Mike Enslin, ele é um escritor, que é conhecido por escrever sobre casos paranormais, vendo todos os casos, e a maioria tendo explicação lógica, o escritor de sobrenatural é na verdade um cético. Um dia, ele decidiu se hospedar no quarto 1408, do hotel Dolphin em Nova York, o gerente Sr. Olin avisa o escritor, que não houve.

O que se segue é uma experiencia única e assustadora, que fica difícil para o escritor e para nós, os telespectadores, dizer o que é real o que não é, mas isso acabou ou ainda não? O que está acontecendo, onde ele está?
O suspense intriga, mesmo que ele não de sustos reais, ele da uma sensação de perturbação e desconforto que é interessante. Você acaba entrando no filme, se perguntando o que é real e o que não é. Ele não é o terror mais assustador de King, nem o mais complexo, mas é um dos mais intrigantes e com uma das melhores adaptações cinematográficas.
Então, se você gosta de terror e não sente que pode ser engatilhado por cenas que brincam com os limites do sobrenatural, loucura e realidade, deem uma chance para esse longa-metragem e entendam por que decidi ficar com o DVD da minha amiga por tantos anos!
Onde assistir: Netflix ou Prime Vídeo
