Nossa dica do dia é o filme ideal para quem quer um clichê de Natal, porém com um toque de diversidade. Encontro de Natal é dirigido por Pat Mills e está disponível no Globo Play, o filme foi o primeiro longa natalino com tema LGBTQ+ transmitido pela Lifetime.
O filme é um clichê que junta todos os clássicos natalinos, ele é divertido e ideal para assistir essa semana, mesmo se você não celebra o Natal, ele é uma comédia romântica divertida e que junta vários clássicos.
Hugo é um advogado muito focado, ele vive em Nova York e está buscando uma promoção, ele vai passar duas semanas na casa de sua mãe Kate, junto de sua melhor amiga Madelyn. Quando ele chega na cidade logo esbarra em Patrick, eles estudavam na mesma escola e Hugo tinha uma grande queda por ele, mas ele não era abertamente gay naquela época.

Hugo descobre que Patrick criou um site de sucesso, vendeu e agora está bem de vida, de volta a sua cidade natal. Os dois começam a se encontrar várias vezes até que decidem dar uma chance para o clima que estava entre eles. Mas quando finalmente parece que tudo vai dar certo entre eles, Hugo recebe uma proposta de emprego em Londres, o que ele vai escolher?
O filme tem os clichês clássicos de filme de fim de ano, a volta para casa, reencontrar paixões antigas, a busca por salvar algo que era importante para si na cidade, a divisão entre carreira e amor. E com a adição de ser um casal gay, sinto muita falta de representatividade nos filmes natalinos, então me diverti bastante com esse longa-metragem. Deem uma chance para esse longa, ele pode não ter um enredo inovador, mas quem não gosta de ver um clichê de vez em quando?
Onde assistir: GloboPlay
