A segunda temporada de Jujutsu Kaisen acabou, e precisamos falar sobre ela. Além disso, Gege Akutami indicou que o mangá pode acabar esse ano, adiando o final que era previsto para ano passado. E por último, a terceira temporada foi anunciada, e irá adaptar o Jogo do Abate.
A terceira temporada não tem data de lançamento até o momento, mas imagino que seja lançada apenas ano que vem. Além disso, a segunda temporada foi sem dúvidas meu anime favorito do ano. Porque por alguma razão, ser torturada e me acabar de chorar em todos os episódios é o que nós gostamos, Gege nos tortura e ainda voltamos para mais.
Vamos lá, primeiro lembrando que Jujutsu Kaisen é esse anime que amo, sobre feiticeiros que lutam contra maldições, especificamente feiticeiros que estudam em escolas que os ensinam a usar sua energia amaldiçoada para lutar conta maldições, que são criaturas criadas graças a sentimentos humanos negativos.
Gege Akutami é o pseudônimo usado pelo mangaká, criador da obra. No Brasil o mangá é distribuído pela Panini, o anime disponibilizado pela Crunchyroll e já falei várias vezes antes do anime e podem ver tudo na #Jujutsu Kaisen. Quem não viu o anime tem spoiler, que não lê o mangá não se preocupe vou só explicar por cima o enredo da terceira temporada.
A segunda temporada mostrou todos os traumas sofridos por nosso amado Itadori Yuji, o protagonista sem protagonismo que apenas sofre e perde aqueles que ama. Nosso menino precisa de paz, mas como devem imaginar ele ainda está longe de conseguir. A segunda temporada terminou com o final do Arco de Shibuya, com Itadori, Gojo e o diretor sendo condenados pelo incidente causado pelo Kenjaku.

Antes do Jogo do Abate começar, o mangá aborta esse período entre arcos que tem mais dor, sofrimento e muitas cenas de lutas ótimas, esse meio termo deve ser abordado nos primeiros episódios da próxima temporada.
Depois, o Jogo do Abate é basicamente um jogo mortal que está sendo usado para os propósitos distorcidos do Kenjaku, nele vocês vão conhecer mais do vilão que tem uma ligação mais do que pessoal com Itadori, além de ver Itadori sofrer muito mais do que até agora. Sim, ele ainda vai passar por muita dor, esperamos que isso acabe em algum dia.
Minha opinião sobre a segunda temporada? Apesar da presa em alguns episódios, a animação da MAPPA segue sendo de alta qualidade, mesmo que para isso seus animadores provavelmente estejam trancafiados em um porão proibido de ver as famílias.
O Incidente de Shibuya trouxe perdas das quais ainda não me recuperei, Nanami e Nobara vão deixar um sentimento eterno de perda para mim. Além de que Mahito foi absorvido por Kenjaku no último segundo, não tendo sofrido tudo que merecia. Mas aparentemente, comer coisas estranhas é de família, entenda como quiser!
Temos novos personagens para nos apegar, e espero que não sofrer, sendo Choso o grande destaque para mim. Amo ele demais e espero que façam jus ao personagem na próxima temporada em que ele aparece mais. Além disso, se preparem para conhecer muita gente no Jogo do Abate, se ainda não aprendeu a lição, não se esqueça que é o Gege, então não se apegue a ninguém! E claro, se vocês já sofreram nesta temporada com o Sukuna traumatizando nosso herói, se preparem que o rei das maldições nem começou.
