Nossa dica de filme do dia é Christine, o clássico dirigido por John Carpenter é baseado no livro de Stephen King, vulgo rei dos livros de terror. O longa-metragem de 1983 é um clássico do gênero que merece ser relembrado por todos.
Arnold “Arnie” Cunningham é um nerd, ele sofre bullying na escola, está sempre brigando com os pais. Seu único amigo é o jogador de futebol americano, Dennis Guilder com sempre está passeando. Um dia os amigos avistam um carro Plymouth Fury vermelho de 1958 chamado Christine, Arnie fica obcecado pelo carro e precisa ter ele imediatamente. Dennis tenta convencer ele do contrário, já que o veículo parece acabado.
Porém, Christine não é um carro normal, possessiva e destrutiva, a lata-velha é na verdade muito ciumenta e mortal. Tendo como se fosse um espírito em si, o carro não vai deixar barato para todos que tentarem tirar seu novo dono de si.

É um filme incrível, clássico, com cenas que me lembram como o cinema era antigamente. Efeitos práticos, cenas gravadas com câmeras que deixam aquele tremido interessante, adultos interpretando adolescentes, carros incríveis e com mais personalidade que nenhum automóvel novo jamais terá.
Não espere um terror absurdo, até porque é um terror trash, mas ele tem cenas inesquecíveis e passa rapidamente. Verificar como Arnie vai mudando de personalidade ao longo do filme é honestamente incrível, a obsessão do carro por ele também. E para aqueles que amam terror, não se esqueçam que Stephen King escreveu o livro que originou o filme.
Aos fãs de trash, ele entrega uma versão decente e melhorada de filmes envolvendo objetos assassinos. Já aos fãs de terror cult, essa obra é um clássico do cinema que se consagrou como tal, mesmo que possa parecer estranho a quem não é muito fã, se você quer se considerar um verdadeiro fã de terror, precisa ver essa obra prima.
Onde assistir: Netflix.
