Se existe uma série que está me fazendo ficar mais enlouquecida do que eu já sou, é The Sign. O drama é diferente das coisas que eu estou acostumada a ver, mas ainda assim me prendeu bastante com uma história bem construída e uma produção digna de aplausos. Sua história é tão interessante e bem desenvolvida, que é uma pena que muita gente ainda esteja torcendo o nariz na hora de dar uma chance a esta série, por isso decidi fazer um post contando porque ela é uma das minhas séries favoritas do momento.
Baseada na novel “Premonition” de I-Rain-Yia, The Sign é um drama de romance, mistério, ação e que explora o sobrenatural. Seu elenco conta com Billy Patchanon Ounsa-ard (Secret Crush on You) e Babe Tanatat Phanviriyakool, como Phaya e Tharn, sob direção de A Natthapong Wongkaweepairod e tem como seu produtor executivo um velho conhecido dos blzeiros: Saint Suppapong (Love By Chance e Why R U?). A série estreou em 25 de novembro de 2023 e terá o total de 12 episódios que são exibidos pelo CH3+.
A história acompanha Tharn, um rapaz que sempre teve premonições boas e ruins sobre as pessoas ao seu redor. Ao entrar em uma academia preparatória de polícia, Tharn acaba conhecendo Phaya, com quem parece compartilhar um passado que ele desconhece, como se os dois estivessem destinados a se encontrarem. Phaya também possuí habilidades sobrenaturais e tem sonhos recorrentes de um mulher que lembra Tharn fisicamente. Quando os dois rapazes são designados a trabalhar na mesma equipe de investigação, eles descobrem, pouco a pouco, como seus destinos foram cruzados e que existe algo maior que pode colocá-los em perigo.
Assista ao trailer oficial de The Sign:
Os episódios da série são um tanto longos (com cerca de 1 hora de duração), mas eu acredito que isso não tire a qualidade da história de forma alguma, pois com episódios mais curtos, muitos detalhes seriam deixados de lado e o desenvolvimento da história seria perdido. Boa parte dos casos que Phaya e Tharn precisam investigar têm ligação com o místico e com aquilo que tenta atrapalhar a conexão dos dois, por isso tanto o desenvolvimento das investigações, quanto dos personagens desvendando os mistérios de suas habilidades e como estão destinados, é importante para que possamos entender bem o enredo do drama.
Além de muita ação e suspense, a série traz elementos da cultura tailandesa e de seu folclore, com riqueza de detalhes que nos fazem querer visitar o país e ter contato com a sua rica cultura. Mas não devo revelar como Phaya e Tharn estão relacionados a esse tema, já que eu estaria dando um spoiler daqueles!
A série vai ao ar aos sábados e você encontra os episódios aqui!
