Pode parecer que não, mas eu assisto filmes que não sejam comédias românticas…
Apesar de tudo parecer melhor e mais agradável neste gênero, as vezes eu curto assistir outros gêneros para apimentar o cardápio, mesmo que eu não varie muito além disso. Entre os gêneros de cinema que eu mais consumo está o de ficção científica, o que pode parecer estranho para alguém que não é nenhum pouco fã de ciência e tecnologia e prefere um mundo fantasioso e harmônico.
Para mostrar que nem tudo são flores e unicórnios fofinhos, separei 5 dos meus filmes favoritos de ficção científica para compartilhar com vocês hoje. Então prepare-se, que aí vai uma listinha!
Donnie Darko
O filme dirigido por Richard Kelly traz Jake Gyllenhaal como um adolescente que sofre com distúrbios psicológicos e por isso faz acompanhamento e toma remédios controlados, chamado Donald Darko, ou Donnie. Certa noite, o rapaz acorda de seu sono e perambula pela cidade, até encontrar um coelho gigante chamado Frank, que lhe informa que o mundo irá acabar em 28 dias, 6 horas, 42 minutos e 12 segundos. Sem saber o que fazer com tal informação, Donnie passa a obedecer os comandos de Frank, pregando peças de mal gosto e causando estragos por aí, enquanto estuda sobre buracos de minhoca e viagem no tempo ao descobrir o livro escrito por Roberta Sparrow.

Laranja Mecânica
No clássico de Stanley Kubrick, Malcom McDowell estrela como Alex DeLarge, um jovem rebelde da Londres do futuro que lidera uma gangue de “droogs”. Após ser preso por ter cometido mais uma de suas atrocidades, Alex é sentenciado a um experimento capaz de causar repulsa a atos violentos que o rapaz tanto comete, chamada de Técnica Ludovico (utilizando a nona sinfonia de Beethoven).

De Volta para o Futuro
Em 1985, Marty McFly, um jovem estudante que teme ter um futuro medíocre como o de seus pais, acaba conhecendo um cientista excêntrico chamado Emmett “Doc” Brown, que modificou uma DeLorean para que se tornasse uma máquina do tempo. Quando o Dr. Brown programa a máquina para o dia 5 de novembro de 1955, terroristas chegam de surpresa para atacá-lo. Marty acaba ativando a máquina acidentalmente, viajando ao passado, onde encontra seus pais adolescentes e precisando garantir que eles se apaixonem, só assim ele existirá no futuro.

O Exterminador do Futuro 2
Quando John, o filho de Sarah Connor é atacado por T-1000, um novo robô criado pela Skynet para destruir a humanidade, o Exterminador ressurge para lutar contra a máquina e John e a raça humana.

Blade Runner
Em novembro de 2019, a cidade de Los Angeles está decaída pela poluição, o consumismo e a busca de novas formas de colonização em outros planetas. A civilização humana está em colapso e animais extintos passam a ser replicados cientificamente, assim como a raça humana, criados pela Corporaçao Tyrell. Apesar de existirem tais humanos artificiais, eles são banidos do planeta e, aqueles que desobedecerem serao caçados. Neste cenário, Rick Deckard, um caçador de replicantes, aceita sua última missão.

