Me Apaixonei pela Vilã, ou Watashi no Oshi wa Akuyaku Reijō, chamado simplesmente de Wataoshi é uma obra criada originalmente por Inori como uma Web Novel. O yuri que se passa dentro de um Isekai, virou uma Light Novel, mangá e agora anime.
A primeira temporada do anime foi lançada em 2023 pelo estúdio Platinum Vision e para assistir podem ver na Crunchyroll. Já falei antes da obra, vejam os posts aqui, e hoje vou focar na primeira temporada do anime.
Mas antes, a novel é lançada no Brasil pela NewPOP, tenho todas as cinco edições e recomendo que vocês a leiam. E a adaptação do anime adaptou toda a primeira edição, e o primeiro capítulo da segunda, com uma animação bem-feita e com cenas o mais próximas possíveis da descrição do livro.
Rei é uma trabalhadora, viciada em um jogo Otome, mas ela joga por amar a vilã Claire François. Um dia, ela morre, sobrecarregada de trabalho e sem muitas conquistas, mas reencarna no seu jogo favorito Revolution. Agora ela tem um objetivo, garantir que Claire tenha a vida feliz que merece e um final bom, porém isso pode ser um desafio.
Agora conhecida como Rei Taylor, é uma nova estudante em uma escola de magia. Localizada no Reino de Bauer, Rei sabe como conquistar os três príncipes que eram da rota do jogo original, mas ela quer mesmo é se aproximar de Claire.
O anime começa com as duas se conhecendo, as personalidades opostas dela se complementam, ao mesmo tempo que tornam o romance muito mais lento do que deveria.
Isso porque de um lado temos Rei, animada, sempre sorrindo, querendo conquistar sua vilã, mas que não se esforça de verdade para isso. Ela quer que Claire seja feliz, e não acha que isso aconteceria com elas juntos, já que relacionamento entre pessoas do mesmo sexo é um tabu muito grande no reino. Então, ela deixa Claire fazer o que quiser, sem nunca perder tempo de declarar seu amor. Mas ajuda Claire em seu interesse pelo Principe Sein Bauer.
Do outro temos Claire, mandona, mimada, com personalidade tsundere, ela se envergonha facilmente, não liga de torturar os outros, humilha Rei o quanto pode. Ela também tem medo de ser abandonada, medo de perseguir seus objetivos e depois ser deixada sozinha. Ela sofre com suas perdas do passado, sente muito, mas por fora expressa um comportamento frio. Ela também é facilmente manipulada com alguns elogios.

O anime mostra as aventuras delas se conhecendo, de Rei virando empregada de Claire, delas conhecendo os membros da família real e convivendo com eles. De Rei tentando evitar que o Principe Rod Bauer se apaixone por ela.
Mas não se enganem, o anime fala de muito mais do que um romance escolar. Essa temporada também aborda o início da revolução, a rebelião dos plebeus contra a monarquia, a igreja apoiando ambos os lados para se beneficiar, traições de pessoas muito próximas das protagonistas, por razões extremamente tabus.
O anime aborda diferentes formas de amor, diferentes formas de se viver, mostra o conflito de duas classes separadas injustamente, pelo ponto de vista de ambas. Mostra Rei Taylor, plebeia, amando Claire François, uma nobre. Mostra as duas lutando lado a lado, e brigando uma com a outra.
E se vocês lerem a novel, ou a adaptação em mangá, vão ver ainda mais assuntos importantes.
O anime me conquistou, esperava que fosse bom, já que a história é ótima, mas a adaptação sem igual, a animação, o roteiro, ajudaram a passar tudo que torna essa história incrível. Espero que tenhamos mais temporadas, que toda a novel seja adaptada e que o nível siga o mesmo.
Voltarei a falar da obra, analisando os livros em breve. Deem uma chance para o anime. E se apaixonem pela vilã conosco, Claire é mimada, mas tem o coração no lugar certo. Ela pode ser cruel, mas não aceita que ninguém mais trate seus empregados assim. Ela faz bobagens, se envergonha com facilidade e depois reage com violência para esconder como está embaraçada.
Ela é perfeita e entendo o que Rei viu nela, mas a Rei também é incrível, ela é sempre animada, mas a autoestima dela é baixa. Ela ama Claire e quer vê-la feliz, mas se machuca quando uma competição potencial aparece. Ela tem muito conhecimento do jogo, mas evita usar com Claire. Ela salva as pessoas com seu conhecimento, depois fica sempre reflexiva sobre sua vida passada. Ela é grata a Claire e eu sou grata as duas, e a Inori, por essa história incrível!
