Dica do dia: Saltburn

Se Barbie e Oppenheimer deram o que falar entre os críticos, premiações e com suas estreias conjuntas, outro filme ficou muito conhecido entre grupos específicos de fãs do cinema, do qual participo. Emerald Fennell, causou com seu filme Saltburn, e ele estorou a bolha de seus gêneros, suspense psicológico e comédia acida com terror, e chocou muitas pessoas.

Enquanto alguns ficaram horrorizados, outros amaram, idolatraram o Oliver e abraçaram o caos simplista e divertido que esse longa-metragem de mais de 2h entregou. Lançado na Amazon Prime Video, o filme causou nas bolhas que entrou, e horrorizou as pessoas de foras das bolhas que também conheceram esse longa.

Mas ele é tudo isso? Sim, sou uma das muitas fãs que defendem esse filme com tudo de si, mas também sou realista, então temos questões, porém antes de tudo sobre o que é o filme? Oliver Quick é nosso caótico, problemático, lunático e dançante protagonista, que conhece o estudante rico e bem-sucedido Felix Catton, a amizade dos dois é rápida em decolar.

 Oliver rega Felix com sua triste história de vida, e esse acaba simpatizando e incluindo o outro em tudo, os dois se aproximam. Mas quando Felix convida Oliver para a mansão de sua família, Saltburn, para passar o verão, as coisas tomam rumos inesperados. Oliver traz consigo diversos eventos perturbadores, cenas problemáticas, caos e desgraça a família, tudo com uma elegância e cara de pau impressionante.

Sobre o filme, ele foi muito criticado, muito aclamado, muito comentado pelos especialistas, mas o que eu acho? É um filme perfeito, que entrega o que promete com maestria, as atuações ficaram ótimas e os atores entregaram química para dar e vender. Além disso, que enredo, Emerald me surpreendeu, cativou e me tornou fã das problemáticas desse filme.

Porém, ele não é para todos os gostos, ele pode causar diversos gatilhos emocionais, então recomendo verificar antes de assistir. E é claro, é um filme de suspense com comédia e drama envolvidos, ele é para as pessoas que gostam desse tipo de filme. Para quem espera um filme cult, não vão com esperanças, ele não é isso. Ele é um filme muito bom e diferente, dentro dos seus gêneros. Mas é um tipo de produção que você ama ou odeia.

Além disso, o que mais gostei é que ele mistura LGBTQIAPN+ com terror e suspense, nada que eu goste mais que um membro da comunidade sendo o causador do caos. E ele tem muito sangue, de maneiras diferentes (quem sabe, sabe), e cenas de intimidades explicitas. Quem gosta de terror com uma comédia bem acida e uma dancinha incrível, vai amar a produção. Assista o trailer abaixo!

Deixe um comentário