Apesar de eu ter escolhido esse música porque hoje é aniversário do meu tailandês favorito, Chittaphon Leechaiyapornkul – mais conhecido como o Ten do NCT, WayV e Super M – a música não é bem sobre comemorar o dia do nascimento de alguém. E mesmo que a letra dessa canção seja um tanto sugestiva, isso não iria mudar o fato de que ela é um dos meus lançamentos favoritos do projeto NCT Lab.
Hoje, dia 27 de fevereiro é o aniversário do Ten. Ele debutou com o NCT U lá em 2016 com a música The 7th Sense, mas só virou membro fixo de uma das units do NCT em 2019, quando debutou com o WayV – a unit chinesa – com a versão em chinês de Regular. Por ser um dos membros mais populares e também dono de um talento inegável, o Ten foi selecionado em 2019 para se tornar membro do Super M – o supergrupo da SM que tem como membros o Taemin (Shinee), o Baekhyun e o Kai (Exo), Taeyong e Mark (NCT) e Lucas (ex-NCT). Mas não para por aí, mesmo antes do NCT Lab, o Ten já havia lançado canções solo, como Dream in a Dream (2017), New Heros (2018) e Painted Me Naked (2021).
Como já citado, Birthday é uma música lançada pelo projeto NCT Lab, mas recentemente, o cantor e dançarino tailandês finalmente ganhou um álbum solo – autointitulado “Ten” que foi lançado em 13 de fevereiro deste ano.
A música escolhida para celebrar seu aniversário tem como título Birthday, mas ela está longe de ser como o velho “Parabéns pra Você”. A letra da música fala sobre celebrar como se aquele dia fosse seu aniversário, mas de uma maneira bem sugestiva – levando tal celebração para o resto da noite, ainda que se cansem, pois tudo que lhe importante é estar embalado por aquela pessoa. Bom nem preciso dizer muita coisa, não é mesmo? Já dá para entender mais ou menos do que a música está falando.
Confira um trecho de Birthday:
Every second, every minute
Birthday – Ten
Make me wanna celebrate it
Everythin’ about you perfect
Just the way your mama made it
You’re the best, you’re my first, first place
Sugar sweet in a million ways
Baby, we don’t need no reason
Baby, we don’t need to wait
Let’s make tonight your birthday
Ten é conhecido como um dos melhores dançarinos de seu grupo, então a coreografia de Birthday, como um de seus trabalhos solos, deveria mostrar porque ele carrega esse título. O artista até já comentou que essa é uma das coreografias mais difíceis que teve de performar e que por isso ele se sente muito exausto após dançá-la.
