A terceira temporada de Ao no Exorcist estreou no dia 7 de janeiro, porém apenas agora tive tempo de parar para ver e vim compartilhar minha opinião sobre esse primeiro episódio.
Primeiro, o anime baseado no mangá da Kazue Kato teve duas temporadas feitas pelo estúdio A-1, sendo que a última tinha sido lançada em 2017. Depois de anos parado, o projeto da terceira temporada ganhou vida, agora com o Studio VOLN. A terceira temporada chama Shimane Illuminati Saga. Ela segue os volumes 10 a 15 do mangá.
Já falei dessa temporada antes, saiba mais dela aqui! E venha ver outros posts sobre o anime bem aqui! O mangá no Brasil é lançado pela editora JBC e vocês conseguem ver o anime na Crunchyroll.
A saga segue uma das melhores histórias do mangá, quem não conhece a trama do mangá, os gêmeos Rin e Yukio Okumura são filhos de Satã, rei dos demônios, com uma humana. Um dia Rin descobre que tem poderes selados pelo seu pai adotivo, vulgo pior personagem, e a vida dele muda. Agora ele frequenta a mesma escola de exorcismo que seu irmão Yukio frequenta desde criança com a intenção de proteger Rin.

Gehenna é o mundo dos demônios, lá eles têm vários reis demônios, sendo um deles Mephisto, como é revelado no começo dessa temporada. Junto dele temos Amaimon, outro que apareceu no anime. E o foco real dessa temporada, Lucifer que tem planos de achar um corpo adequado para si, mas para isso e para prosseguir com seus planos, ele tem que enfrentar e atrais os irmãos Okumura.
Agora o real motivo do post, a mudança de estúdio era esperada, assim como de dubladores, mas essa mudança foi melhor ou pior? Honestamente, achei que a mudança de traço, apesar de ser esperada e normal, não me agradou, gostava do design antigo dos personagens, acho que as primeiras temporadas tiveram uma adaptação melhor do traço da Kazue.
Dito isso, a mudança de voz dos personagens incomoda, mas com o tempo tenho certeza de que vou me acostumar. Ambas as questões requerem uma adaptação minha, da qual farei com relutância porque gosto muito desse anime.
Mas a parte que realmente interessa, a adaptação do mangá? Em comparação com o estúdio antigo, acredito que esse esteja adaptando melhor o mangá do que o outro. Claro, a segunda temporada nem levo em conta, mas comparado com a primeira, senti mais fidelidade no primeiro episódio dessa temporada.
Quando acabar de ver o anime volto a dar minha opinião, para dizer se me acostumei com as novas aparências e vozes e se acho que a adaptação foi melhor ou pior que a última, mas me digam nos comentários o que acharam do design dos personagens.
