23.5: O PRIMEIRO DRAMA GL TAILÂNDES A ESTREAR NA NETFLIX

Neste dia 8 de março, uma data tão importante para a luta feminista, falar de protagonismo feminino é mais que necessário. Por mais que eu já tenha admitido mil vezes o quando eu gosto de séries Boys Love e de Boys Groups de KPOP, não posso deixar de exaltar toda vez que o protagonismo feminino acontece. Dentre tantas histórias LGBTQIA+ (que ainda são tão poucas) compartilhadas em uma das maiores plataformas de streaming do globo poucas contam a história de mulheres. É notório que ainda que as mulheres estejam habitando esse planeta em maior quantidade, quando se trata de conquistar o seu próprio espaço, ainda ficamos atrás dos homens, infelizmente. É por isso que a nossa luta nunca deve parar e que devemos cada vez mais nos mostrarmos capazes de ocupar os espaços que muita vezes nos foram negados com argumentos que já não válidos na sociedade atual – nós mulheres somos capazes de qualquer coisa e nunca devemos acreditar no contrário!

Talvez seja algo simbólico que o primeiro drama Girls Love tailandês a chegar no catálogo da Netflix – e de forma internacional – estreie justamente no Dia Internacional da Mulher. A série tão aguardada por fãs do gênero chegou nesta sexta-feira ao streaming e marca o início de produções Girls Love dentro da plataforma.

A obra produzida pela GMMTV, nossa velha conhecida, é baseado em uma novel de mesmo título (23.5 Degree the World Incline) de N̂ảngein nām s̄mmuti (น้ำเงิน นามสมมุติ). A série traz a história de Ongsa (Milk Pansa Vosbein), uma jovem tímida que se muda para Bangkok. Após passar toda sua vida sendo solitária, Ongsa se vê perto de ter sua primeira conexão quando passa a trocar mensagens em uma aplicativo online com Sun (Love Pattranite). Acontece que Sun, além de ser completamente o seu oposto – extrovertida e popular – ela é também sua colega de classe na nova escola, e nem desconfia que a pessoa por traz da tela é Ongsa. O motivo? A garota usa uma conta fake com o nome “Earth”, se passando por um garoto misterioso.

A expectativa para o drama é muito grande, já que o casal, conhecido como MilkLove, já provou que tem muita química há um tempo atrás, quando as duas atrizes participaram que uma série que nós aqui do Culturar gostamos muito – Bad Buddy. Na série de 2021, Love vivia Pa, a irmã mais nova de Pat (Ohm Pawat), o protagonista da série; enquanto Milk dava vida à Ink, a melhor de Pat e por quem Pran (Nanom Korapat) acreditava que Pat era apaixonado. Durante a trama, após Pat e Pran se tornarem oficialmente um casal, Pa vê a oportunidade de declarar seu crush em Ink e as duas acabam se tornando também um casal.

Você pode conferir nosso post sobre Bad Buddy aqui

Além de ter a química do casal garantida, 23.5 promete trazer uma história na qual as pessoas possam se identificar com os personagens e sua jornada, de uma forma envolvente e divertida. Mas a nossa expectativa se estende ao espaço que o drama possa trazer para que mais histórias Girls Love possam ganhar espaço em streamings como a Netflix, conquistando ainda mais público para o gênero e, consequentemente, sendo âncora para que a representatividade de mais letra da sigla LGBTQIA+ ganhe espaço em produções que respeitem suas identidades, vivências, preocupações e necessidades.

Os episódios de 23.5 serão adicionados ao catálogo da Netflix todas as sextas-feiras às 11h30 (Horário de Brasília). Ao todo serão 12 episódios de duração média de 25 minutos.

Clique aqui para assistir a 23.5

Assista ao trailer oficial de 23.5:

Um comentário sobre “23.5: O PRIMEIRO DRAMA GL TAILÂNDES A ESTREAR NA NETFLIX

  1. Pingback: DICA: KIDNAP

Deixe um comentário