Meus 4 Filmes de Músicos Brasileiros Favoritos

Nossa dica do dia são 4 filmes nacionais que contam a história de músicos brasileiros que marcaram gerações.  Os longas-metragens são ótimas opções para quem quer conhecer um pouco da história desses artistas, lembrando que adaptações foram feitas para as obras.

Hoje decidi trazer uma lista, com quatro filmes que gosto, pois retratam alguns dos meus cantores nacionais favoritos, de percursores do MPB a estrelas do rock, temos quatro opções variadas que vão agradar diferentes gostos musicais. Os filmes são, é claro, musicais.

Apesar de não ser muito fã de musicais, gosto de filmes e documentários que mostram a vida de pessoas reais. Especialmente quando conta a vida de quatro artistas que foram tão importantes enquanto eu crescia, mesmo que já tivessem falecido, eles marcaram o mundo com sua música e nada mais justo que lembremos desses grandes astros. Deixo abaixo as sinopses oficiais do filme, tiradas do AdoroCinema e o local onde conseguem achar esses filmes.

Elis

“Cantora desde a infância, Elis Regina Carvalho Costa (Andreia Horta) entra na vida adulta deixando o Rio Grande do Sul para espalhar seu talento pelo Brasil a partir do Rio de Janeiro. Em rápida ascensão, ela logo conquista uma legião de fãs, entre eles o famoso compositor e produtor Ronaldo Bôscoli (Gustavo Machado), com quem acaba se casando. Estrela de TV, polêmica, intensa e briguenta, a “Pimentinha” não tarda a ser reconhecida como a maior voz do Brasil, em carreira marcada por altos e baixos.”

Onde assistir: Telecine, Netflix.

Tim Maia

“Cinebiografia do cantor Tim Maia, baseada no livro “Vale Tudo – O Som e a Fúria de Tim Maia”. O filme percorre cinquenta anos na vida do artista, desde a sua infância no Rio de Janeiro até a sua morte, aos 55 anos de idade, incluindo a passagem pelos Estados Unidos, onde o cantor descobre novos estilos musicais e é preso por roubo e posse de drogas.”

Onde assistir: Disponível para aluguel pelo Google Play ou pela Apple TV.

Cazuza – O tempo não para

“A vida louca que marcou o percurso profissional e pessoal de Cazuza (Daniel de Oliveira), do início da carreira, em 1981, até a morte em 1990, aos 32 anos: o sucesso com o Barão Vermelho, a carreira solo, as músicas que falavam dos anseios de uma geração, o comportamento transgressor e a coragem de continuar a carreira, criando e se apresentando, mesmo debilitado pela Aids.”

Onde assistir: Prime Video

Raul – O Início, o Fim e o Meio

“Trajetória do conhecido cantor e compositor, polêmico, ícone e criador da “sociedade alternativa” ao lado parceiro inseparável, hoje escritor, Paulo Coelho. Um raio x do astro do rock brasileiro através de documentos, depoimentos de familiares, ex-esposas, filhas, amigos, músicos e compositores.”

Onde assistir: Disponível para aluguel pela Apple TV.

Deixe um comentário