Nossa dica do dia é a música Meu Funeral, da banda que leva o mesmo nome da canção, o grupo brasileiro canta Pop, Trop e Punk. A banda nacional tem músicas incríveis, com letras ótimas e merecem mais reconhecimento, então se gostarem da letra siga eles no Instagram.
Nossa dica do dia fala justamente de um funeral, mas ao contrário do esperado, o eu lírico espera festa no dia da sua morte. Acho essa música um jeito interessante de pensar na morte, já que ao invés de lamentar a perda de alguém, celebrar a vida que ela teve em vida, me parece muito mais interessante e poético.
Escolhi essa canção porque ela está grudada na minha cabeça e quero grudar na de vocês também, ouço ela sempre já que está nas minhas curtidas da Amazon Music. O ritmo da canção é contagiante e sua letra fica na cabeça. Antes de ouvirmos a música, vamos conhecer um pouco da letra.
“No meu funeral
Seja útil e traga aquela sua cerveja artesanal
Não molhe com suas lágrimas o meu caixão
Fortaleça com uma caixa de latão
Eu quero ver vocês tocando o puteiro
Ganha a aposta quem pegar o coveiro
Não vai ter padre nem pastor
Vai ter pinga e cointreau
Não vai ter reza nem louvação ao senhor
Porque eu vou, eu vou pro inferno, eu vou
Eu vou, eu vou, eu vou
Pro inferno eu vou, parará-tim-bum!”
Com provocação e descontração, a música me leva a pensar em como ela faz sentido para mim, mas não gostaria de ser enterrada. Consigo imaginar meus amigos literalmente nessa canção, mas ao invés de enterrar, para espalhar minhas cinzas pelo local.
Sem mais delongas, vamos a canção. E escutem essa música incrível e fiquem com a letra dela na cabeça de vocês também.
