Seth Gordon é o diretor do nosso filme do dia, Quero Matar meu Chefe é nossa dica de hoje. A comédia besteirol com um humor ácido, sem dúvidas é um dos longas-metragens mais icônicos de seu gênero e marcou uma geração.
A comédia é um clássico, um filme sem grandes pretensões, mas que prende do início ao fim. Os protagonistas são icônicos, e muito diferente entre si, as atuações entregam tudo que se espera de um besteirol, é realmente um filme relaxante para ver depois que você sai do trabalho, especialmente um trabalho estressante.
Primeiro, temos Nick Hendricks, sempre seguidor das regras, sua filosofia de vida é levar sempre desaforo para casa, aguentar todos os sapos possíveis, porque um dia ele acredita que vai valer a pena. Infelizmente, para ele, seu chefe, Dave Harken é um homem cruel, que não aceita nada minimamente diferente, que não valoriza os funcionários e que dá um sermão gigante pela mínima coisa.
Depois, temos Dale Arbus, assistente de dentista, seu sonho sempre foi ser um marido, agora noivo sua vida está quase perfeita, o problema é que seu trabalho tem um fator problemático. A Dra. Julia Harris é sua chefe, ela assedia diariamente o Dale, está sempre com um comentário sexual inapropriado na ponta da língua, não tem escrúpulos em tentar tocar Dale de forma inadequada.

Por último, Kurt Buckman trabalha em uma fábrica e ama o trabalho, paquerador, ele tenta usar sua posição para flertar com as mulheres que passam por lá, e ele adora seu trabalho. O problema é que depois do falecimento do seu chefe, seu novo chefe é o filho drogado dele Bobby Pellitt, além de um péssimo ser humano, ele está sempre alto, não faz o próprio trabalho e é agressivo e folgado.
A melhor solução? Matar os chefes claro, depois do conselho de um ex presidiário, eles decidem dar um fim de vez a vida de seus chefes. Claro, eles são péssimos, seus planos são um total fracasso, e eles precisam de muita sorte para conseguir não se darem mal com isso. O filme tem cenas icônicas, eles são azarados e apesar de serem ótimos em seus trabalhos diários, não são muito bons como assassinos de aluguel. Se você está com saudades desse clássico, ou não o conhece ainda, deem uma chance para essa longa que para mim tem muita cara de Segunda-Feira.
Onde assistir: Prime Vídeo.
