Dica do dia: Boy Next Door

Nossa dica do dia é o Webtoon Boy Next Door, o BL publicado por Winter. A webcomic está disponível para leitura no Webtoon, ou no Tapas. A comic do gênero Boys Love conta com 195 episódios até o momento e tem novas páginas lançadas toda semana.

 A história de Jonathan, mais conhecido como Jhonny, e Casper, conhecido como Cas, começa desde cedo, os dois são vizinhos, suas casas lado a lado permitiram que eles se conhecessem. Os dois são melhores amigos, eles também frequentam a mesma escola, fazem tudo juntos.

De início a história mostra como Casper tem um grande crush em seu melhor amigo, mas logo descobrimos que o sentimento não só é retribuído, como sem saber, Casper acabou magoando muito sua paixão sem intenção no passado.

A história deles é um clichê doce e açucarado, com momentos de angústia, mas muito conforto depois. Essa leitura é justamente o que você precisa para desestressar depois de um dia difícil. A história é cheia de personagens marcantes e representatividade. Além de Casper que é gay, Jhonny que é Bi, temos os melhores amigos dos personagens.

Theodor (conhecido como Tea), que no começo você acha irritante e depois percebe que é o melhor personagem da história, que é Ace. E temos Allison que também é Bi e rainha do mundo inteiro.  Tea inclusive é o líder do fandom desse shipp, e meu príncipe perfeito sem defeito algum. Enquanto Alli é a rainha de tudo, diva sem medo de falar a verdade, e cansada das bobagens dos protagonistas.

E nossos bebês Cas e Jhonny, são adoravelmente lentos, não sabem se comunicar tanto quanto deveriam, mas quando começam mandam bem, eles são o complemento perfeito um para o outro.

Se você procura uma história fofa para se divertir, se distrair, e mais importante, uma história LGBTQ feliz e doce, sem um drama desnecessário, com o ponto certo de tristeza, essa é a sua história. Deem uma chance para essa webcomic, que é publicada em Inglês, mas ela é slice of life, cotidiano, então as frases são curtas e fáceis de entender, especialmente no início.

Deixe um comentário