Música da Semana: World’s Smallest Violin

Nossa dica do dia é da banda norte-americana de Pop Indie, AJR. World’s Smallest Violin, foi uma canção criada pelo grupo de irmãos, lançada no álbum OK Orchestra em 2021 e a canção de Indie Alternativo é uma das minhas mais ouvidas na Amazon Music.

O som conta a história de alguém pensando em como a conquista dos seus avôs e pais são muito maiores que as dele já mais serão, e em como isso os faz sentir pequenos, como se suas conquistas nunca fossem ser o suficiente. E eu já me senti assim várias vezes, então me identifico.

Claro, o som indie tem um ritmo animado, com vários altos e baixos que realmente anima o ambiente. A canção é fácil de cantar junto e muito divertida, e o clipe se passa todo dentro do apartamento dos irmãos que fundaram a banda, e é uma edição que parece amadora e incrível ao mesmo tempo e combina com o estilo da música. Antes de ouvirem a canção, fiquem com um pedaço da letra.

“O pai dele era um bombeiro

Ele lutou contra incêndios tão violentos

Eu acho que deixo meu terapeuta entediado

Enquanto toco meu violino para ele

(Ai, meu Deus) isso é tão insano

(Ai, meu Deus) isso é uma baita vergonha

Perto deles, minhas conquistas não parecem tão grandiosas

Mas eu não consigo evitar me sentir mal

Eu meio que sinto que duas coisas podem ser tristes (um, dois, três, quatro)”

A junção do ritmo alternativo, do clipe aleatório com uma letra que diz tudo que sempre penso de mim mesma, me faz adorar essa música. E o motivo de ter escolhido ela essa semana, foi uma espiral que entrei de pensamentos, ao ver um post de internet de uma pessoa aleatória dizendo quando perguntaram ela, a cinco atras, onde ela estaria, e como ela errou em tudo.

Isso me fez pensar em mim mesma, quando terminava a escola a dez anos, e me perguntavam onde eu me via em dez anos, nunca esperei que fosse ser como está. E tudo bem, a vida toma rumos diferentes, não tem nada de errado com isso, mas isso me fez pensar muito nessa letra. Então sem mais delongas, aproveitem o clipe incrível dessa canção!

Deixe um comentário