Apesar de todo já ter assistido ao menos uma animação dos estúdios Disney, algumas animações parecem terem sido esquecidas por boa parte do público, ainda mais por novas gerações que apenas se lembram dos novos lançamentos e dos filmes mais clássicos, enquanto algumas produções que marcaram outras épocas não fazem tanto sucesso assim nos dias atuais. Pensando nisso, separei algumas animações da Disney que eu amo, mas raramente vejo outras pessoas comentarem sobre elas nas redes sociais, o que me fez imaginar se elas realmente estão sendo esquecidas por boa parte do público que ama os filmes da Disney.
Bernardo e Bianca (1977)
Bernardo e Bianca são dois camundongos que trabalham na associação “Auxílio de Emergência”, uma unidade das Nações Unidas para ratos. Uma garrafa chega até Nova Iorque com a mensagem de uma menininha chamada Penny, que está presa na Baía do Diabo. Bianca aceita a missão de descobrir o que aconteceu com a menina órfã e escolhe Bernardo para acompanhá-la na missão. Ao chegar ao orfanato onde Penny morava, um gato velho chamado Rufus lhes conta que a garotinha pode ter sido raptada por uma mulher chamada Madame Medusa. Os ratos viajam até a loja de penhores da mulher e encontram a garotinha, que está sendo mantida por Madame Medusa e seu capanga para que eles encontrem o esconderijo do Olho do Diabo. Os dois então planejam como salvar a garotinha e tirá-la em segurança do local, ainda que tenham de enfrentar os jacarés treinados de Madame Medusa.
A Nova Onda do Imperador (2000)
Kuzco é um egoísta e arrogante Imperador. Quando Izma, sua conselheira, o transforma em lhama, ele precisa da ajuda de Pacha, um humilde camponês. Acontece que Kuzco planejava construir sua mansão de veraneio exatamente no local onde ficava a vila onde Pacha morava, e por isso o homem não lhe tem muita simpatia. Apesar de não acreditar na promessa de Kuzco de não construir sua mansão ali, Pacha acaba aceitando ajudar o Imperador e, juntos, os dois acabam se metendo em muita trapalhada até conseguirem transformar Kuzco em humano novamente para que ele possa pegar seu trono de volta.
Atlantis – O Reino Perdido (2001)
Milo Thatch, um jovem explorador, encontra um mapa que indica a localização exata da cidade perdida de Atlantis. Junto ao Capitão Rourke e a tripulação de seu submarino, ele parte em busca da cidade. Mas chegar ao seu destino não será tarefa fácil e, Milo, Capitão Rourke e toda a tripulação, enfrentarão diversos desafios até descobrirem os mistérios por trás de Atlantis.
