Dica do dia: O que Jennifer fez?

Nossa dica do dia é o documentário em formato de longa-metragem, O que Jennifer fez? Jenny Popplewell dirigiu e roteirizou o filme que contra um crime real e a investigação por trás dele, que aconteceu em Markham, Ontario no Canadá.

Uma ligação é feita para polícia, uma jovem desespera afirmando que invasores entraram em sua casa, e que seus pais foram atacados. Em desespero, ela pede ajuda, porém quando as investigações da morte da mãe da jovem, e da tentativa de morte do pai, as coisas se voltam para garota.  

Jennifer Pan, com pais de origem vietnamita, sofreu desde cedo algo, infelizmente, muito comum, especialmente na cultura de certos locais da asia: a pressão dos pais para ser a filha modelo. As opções aceitáveis de cursos eram apenas advocacia ou medicina. Mesma pressão que muitos jovens sofrem, além da pressão acadêmica, ela tinha um ex-namorado que teve que terminar devido a não aprovação dos pais.

Claro, tudo isso é muito comum, e existem diversas formas de lidar com isso, e nenhuma jovem consideraria um crime por conta desses problemas, certo? Ou essa era a motivação que a jovem precisava para fazer o impensável?

O documentário narra a investigação desse crime, com cenas reais dos interrogatórios. O crime chocante, e todas as descobertas que levantaram a suspeita na versão da jovem. É um documentário interessante para quem gosta de histórias de crimes reais, para pessoas que possam ter gatilhos relacionados a temas sensíveis, recomendo cautela e verificar primeiro se o longa-metragem é a melhor opção.

Para os demais fãs de crimes reais, esse documentário me fez refletir, ele tem menos de 1h30minu, é um ritmo confortável e me lembra um episodio de qualquer série do ID, porém mais longo. Recomendo que quem gosta de entender a investigação de um crime real, que vejam esse documentário.

Onde assistir: Netflix.

Deixe um comentário