Jujutsu Kaisen apresenta: Titio Sukuna!

Hoje vamos voltar a falar de um assunto recorrente aqui, Jujutsu Kaisen, em especifico o capítulo 257 do mangá de Gege Akutami. Podem ver os diversos posts anteriores na #Jujutsu Kaisen. O anime é publicado no Brasil pela Crunchyroll, e o mangá é lançado no Brasil pela editora Panini, mas conseguem ele online para ler.

Hoje o post é do mangá, então tem spoiler já em tudo, se não quiser mais spoiler do que o título do post, não siga em frente. Mas se você é fã de JJK já tem que estar acostumado com spoilers, já que apesar dos esforços da Shounen Jump no Japão, não tem como banir todo mundo que posta spoiler.

Relembrando a história de Jujutsu conta sobre feiticeiros que lutam contra maldição, no centro de tudo isso temos nosso amado protagonista Itadori Yuuji, que depois de 256 capítulos se ferrando, ganhou finalmente um pouco de protagonismo no 257. Para aqueles que foram atrás dos spoilers do 258, que saíram hoje, devem saber que isso talvez não dure muito, mas confio no menino Itadori para dar conta do recado.

Finalmente, temos mais informação do passado dele, e ficamos conhecendo sua relação com o Sukuna. O garoto e o rei das maldições são tio e sobrinho. Vamos lá, todos que leem o mangá sabem que o Kenjaku, o maior feiticeiro e um dos principais vilões, é mãe do Itadori. Enquanto o feiticeiro estava no corpo da mãe de Itadori, ele deu luz a nosso menino de ouro, até aí tudo normal.

Mas além de ter dado (literalmente) tudo de si pela missão, o vilão não faz nada sem sentido. Então, ele teve o filho com nada mais nada menos que a reencarnação do irmão de Sukuna. O pai do Itadori, vulgo ex-marido falecido do Kenjaku, era a reencarnação do irmão gêmeo que Sukuna devorou ainda no ventre de sua mãe.

Então, oficialmente, nosso vilão é titio do nosso menino de ouro. E que família, além de toda essa complicação, ainda temos o avô do Itadori que sabia de tudo, não temos muitas informações dele, mas ele devia ter alguma ligação com tudo visto que sabia da trama familiar e tentou contar a Yuuji antes de morrer, mas esse não quis ouvir.

Além disso, o Kenjaku teve outros filhos, que são os fetos irmãos do Chooso, o que torna o Chooso e o Itadoi irmãos por parte de pai do Chooso e mãe do Itadori, que são a mesma pessoa.

Mas antes que venham falar qualquer coisa, depois de tudo que ele passou, tudo que ele treinou, tudo que estamos sofrendo para o Sukuna ficar tirando poder do nada que ele não usa a séculos, o Itadori MERECE toda migalha de protagonismo que Gege decidiu dar.

E além de tudo isso, aparentemente ele está soltando seus flashes negros entre a alma do Sukuna e do Megumi, se os spoilers do 258 tiverem certos (o que geralmente estão), então Yuuji ainda não desistiu do Megumi e eu também não. Por favor, volte para nós Megumi.

E enfim, gostei muito do rumo que isso tomou, e achei tio e sobrinho muito parecidos, vito que aparentemente Itadori comeu os fetos restantes de seus irmãos e do Chooso para poder ativar sua habilidade. Então comer partes de outras pessoas que não são comestíveis é de família, e ele aprendeu com o titio que não tem nenhuma emoção por seu familiar além de desprezo, ódio e rancor.  

Depois de derrotar o Gojo, depois de lutar contra literalmente todo elenco secundário ainda vivo do mangá, depois de tomar um monte de golpe do menino Yuta, da minha princesa Maki, e um monte de golpes sem parar de Itadori, quem sabe agora, esteja chegando a hora do Sukuna perder. Deixem suas opiniões sobre esse capítulo nos comentários, e se não acompanha o mangá, é uma boa hora de começar!

Deixe um comentário